Direito Processual Civil

Universidade Católica de Brasília
A distância

R$7.194
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • A distância
  • 436 horas de estudo
Descrição

A Constituição Federal de 1988 reclama o enquadramento de toda a ordem jurídica ao modelo de proteção do ser humano que lhe é característico. E, nessa linha, o Direito Processual Civil desempenha papel fundamental na medida em que a efetividade da garantia de acesso à justiça não se reduz ao simples acesso ao Poder Judiciário, mas também reclama a aplicação e adequação dos procedimentos judiciais.
Dirigido a: O curso é destinado a professores, advogados, procuradores, promotores, magistrados, servidores públicos, entre outros, com formação superior, que buscam ampliar, atualizar e aprofundar conhecimentos na área de conhecimento proposta.

Informação importante

Programa

A Constituição Federal de 1988 reclama o enquadramento de toda a ordem jurídica ao modelo de proteção do ser humano que lhe é característico. E, nessa linha, o Direito Processual Civil desempenha papel fundamental na medida em que a efetividade da garantia de acesso à justiça não se reduz ao simples acesso ao Poder Judiciário, mas também reclama a aplicação e adequação dos procedimentos judiciais de modo que correspondam à realidade social e respondam ao ideário de justiça previsto constitucionalmente. O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil visa levar o estudante a compreender, de maneira didática, o Direito Processual Civil nas diferentes dimensões doutrinária, jurisprudencial e legal, sempre na perspectiva dos direitos fundamentais por meio do qual todo o sistema processual deve ser concebido.

O curso é destinado a professores, advogados, procuradores, promotores, magistrados, servidores públicos, entre outros, com formação superior, que buscam ampliar, atualizar e aprofundar conhecimentos na área de conhecimento proposta.

O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Teoria Geral do Processo Civil e Processo de Conhecimento
·Teoria Geral dos Recursos, Recursos em Espécie e Processo de Execução
·Medidas de Urgência: Tutela Antecipada e Ação Cautelar. Procedimentos Especiais
·Processo com ênfase em Consumidor e Família
·Negociação, Mediação e Arbitragem
·Processo na Legislação Extravagante
·Metodologia da Pesquisa Científica


Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais