Pós-Graduação

A Distância

R$ 7.194

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    436h

O Estado, em suas diferentes formas de representação é o resultado do tipo de sociedade que se tem, e que se quer ter, à época de sua constituição. No caso brasileiro, 5 de outubro de 1988 é o marco constitutivo de um modelo de Estado qualificado como democrático e de direito, a partir de uma sociedade que se quer livre, justa e solidária. Com a proposta de um estudo aprofundado e consistente de t. Dirigido a: O curso é destinado principalmente aos profissionais do Direito (professores, advogados, procuradores, promotores, magistrados, servidores públicos, entre outros) e de áreas afins (como Administração, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Contabilidade e Economia) que busquem ampliar, atualizar e aprofundar conhecimentos a partir de uma reflexão aprofundada.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Estado, em suas diferentes formas de representação é o resultado do tipo de sociedade que se tem, e que se quer ter, à época de sua constituição. No caso brasileiro, 5 de outubro de 1988 é o marco constitutivo de um modelo de Estado qualificado como democrático e de direito, a partir de uma sociedade que se quer livre, justa e solidária. Com a proposta de um estudo aprofundado e consistente de tudo o que isso significa, a Universidade Católica de Brasília oferece o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do Estado na modalidade de Educação a Distância, pela Internet. A iniciativa combina a qualidade acadêmica e a flexibilidade própria da utilização educacional das mais modernas ferramentas tecnológicas.




O curso é destinado principalmente aos profissionais do Direito (professores, advogados, procuradores, promotores, magistrados, servidores públicos, entre outros) e de áreas afins (como Administração, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Contabilidade e Economia) que busquem ampliar, atualizar e aprofundar conhecimentos a partir de uma reflexão aprofundada.

O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Tendências atuais do Direito Constitucional
·Tendências atuais do Direito Constitucional Administrativo
·Tendências atuais do Direito Tributário Constitucional
·Tendências atuais das Normas Gerais de Direito Tributário
·Informática Jurídica (Pesquisa e Processo Eletrônico)
·Tendências da Reforma Processual
·Metodologia da Pesquisa Científica


Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Direito do Estado

R$ 7.194