Direito

UNIABEU
Em Nilopolis

R$37.882
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Nilopolis
  • Duração:
    10 Semestres
Descrição

Formar profissionais comprometidos com o Estado Democrático de Direito, com Postura Ética, Profissional e Pessoal, e com capacidade para atuar nas transformações sociais que ocorrem no Brasil, especialmente na Baixada Fluminense.
Dirigido a: Analisa disputas e conflitos com base no que estabelecem a Constituição e as demais leis do país. Defende os interesses de indivíduos, empresas e da sociedade em geral, em diversos campos, como direito penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Nilopolis
R. Prf. Alfredo G Filgueiras, 537, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

Dados do curso
Aspectos Legais:
Autorização:

Portaria MEC nº 1.442/1998 - Publicada em 24/12/1998

Reconhecimento:

Portaria MEC nº 2.695/2005 - Publicada em 02/08/2005

Titulação:
Bacharel em direito

Coordenação:
Profª Ms. Lúcia Regina Pinto Merlin

Funcionamento:
Local de oferta:

Campus 2 - Nilópolis

Rua Profº Alfredo Gonçalves Filgueiras, 537

Centro - Nilópolis - RJ - CEP: 26525-060

Horário:

Noite: 18:20 - 22:00


Objetivos do curso
Missão:
Formar profissionais comprometidos com o Estado Democrático de Direito, com Postura Ética, Profissional e Pessoal, e com capacidade para atuar nas transformações sociais que ocorrem no Brasil, especialmente na Baixada Fluminense.

Objetivos:
Proporcionar ao bacharelando conhecimentos necessários para a compreensão e reflexão sobre a realidade social e as diferentes transgressões à ordem jurídica.
Capacitar o aluno a identificar a responsabilidade do Estado, no que concerne à cidadania e aos indivíduos.
Capacitar o aluno a prestar assessoria jurídica a organizações empresariais, estatais ou privadas, sindicatos, ONG´s ou qualquer outro tipo organizacional, bem como a pessoas físicas, de modo a inicialmente desempenhar funções preventiva, consultiva e de conciliação ou, alternativamente, deduzir suas pretensões perante o Poder Judiciário.
Despertar o aluno para a análise de novas dimensões do Direito Penal e as medidas descriminalizadoras do Sistema Penal Brasileiro, capacitando-o a atuar na advocacia criminal, desenvolvendo uma prática voltada para a defesa de direitos que contemplem alternativas para o poder de sanção do Estado.
Capacitar o aluno para atuar nos novos modelos de composição/mediação e solução de conflitos sociais extrajudiciais, utilizando o Direito como instrumento de pacificação.

O que faz o profissional
Perfil profissional:
Analisa disputas e conflitos com base no que estabelecem a Constituição e as demais leis do país. Defende os interesses de indivíduos, empresas e da sociedade em geral, em diversos campos, como direito penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial.

Atuação profissional:
Empresas de qualquer ramo ou porte, públicas, privadas, escritórios de Advocacia e empresas de consultoria.



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais