Graduação

Em Volta Redonda

R$ 3.222

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Volta redonda

  • Duração

    5 Anos

O Curso de Bacharelado em Direito do UGB faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB e é realizado em 5 anos. O curso foi Reconhecido pela Portaria MEC 899/2008, publicado no DOU nº. 226, seção 1, 20/11/2008. É coordenado pelo Professor Alex Martins Rodrigues, mestrando em Direito pelo UNISAL. Dirigido a: O curso de Direito forma bacharéis em Direito, voltados para os problemas sociais, tendo em vista a realidade atual, quer no campo da advocacia, quer no exercício de várias funções públicas, ao lado de outras atividades como a magistratura, o ministério público, a carreira policial, o magistério jurídico e a diplomacia. Além disso, enfatiza setores do Direito de notável importância na atividade social.

Instalações

Localização

Início

Volta Redonda (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Bacharelado em Direito do UGB faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB e é realizado em 5 anos. O curso foi Reconhecido pela Portaria MEC 899/2008, publicado no DOU nº. 226, seção 1, 20/11/2008. É coordenado pelo Professor Alex Martins Rodrigues, mestrando em Direito pelo UNISAL.

O que é?

O curso de Direito forma bacharéis em Direito, voltados para os problemas sociais, tendo em vista a realidade atual, quer no campo da advocacia, quer no exercício de várias funções públicas, ao lado de outras atividades como a magistratura, o ministério público, a carreira policial, o magistério jurídico e a diplomacia. Além disso, enfatiza setores do Direito de notável importância na atividade social.

Como o curso se organiza?

Os diversos cursos existentes são pautados para uma formação padrão, o que não proporciona garantias de qualidade. O Curso de Direito do UGB, segundo as atuais Diretrizes Curriculares determinadas pelo MEC (Resolução no 09, de 29 de setembro de 2004), possui uma organização curricular adequada aos objetivos do mercado e da política educacional moderna, estruturada por diversas atividades, realizadas em sala de aula e fora desta, tendo como referências os eixos temáticos a seguir: a) Eixo fundamental; b) Eixo Geral e c) Eixo Profissionalizante. Os referidos eixos foram compostos por disciplinas específicas e atividades interdisciplinares, enquanto componentes essenciais.

Por que estudar no UGB?

O Curso de Direito do UGB apresenta grande destaque em sua organização curricular, posto que dedica ao início do curso grande atenção a formação ampliada do aluno, com disciplinas e atividades que facilitam a abordagem do conteúdo jurídico, bem como o seu crescimento cultural. Portanto, com disciplinas introdutórias, o aluno se prepara melhor para o conhecimento do complexo mundo jurídico. Outro fundamental destaque, que representa inovação nos cursos de Direito, é o Estágio Profissionalizante promovido em conjunto com a OAB, que no final do curso, o aluno obtém condição de se habilitar para um concurso público, atendendo a exigência de 2 anos de comprovação de prática forense.

Infra-estrutura do Curso

Para facilitar o processo de aprendizagem o curso dispõe de uma excelente biblioteca, com um grande e atual acervo, Auditório e Laboratórios, que são usados regularmente, permitindo uma real integração entre teoria e prática. Oferece ainda, mediante a realização de atividades extraclasse, espaços de estudos, pesquisa e extensão, que possibilitam a materialização dos conteúdos teóricos obtidos com as aulas regulares. O Núcleo de Prática Jurídica, em um espaço amplo e confortável, também contribui para a melhor compreensão do Direito, com ações reais e simuladas.

O profissional de Direito

O Curso de Direito do UGB, com sua estrutura curricular e as atividades desenvolvidas, realizadas por profissionais competentes, que possuem ampla experiência e elevada formação acadêmica, proporciona a atuação de seus bacharéis nas seguintes áreas:

a) Carreiras de Estado: mediante a aprovação em concursos públicos;
b) Advocacia: nas áreas de interesse individual e coletivo, como também empresarial, face a grande demanda atual;
c) Docência e Pesquisa: incentivo à continuidade da formação, para atuação no magistério e na pesquisa científica.

Direito

R$ 3.222