Graduação

Em Rj

R$ 37.947

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    10 Semestres

O curso, ao longo de seus mais de 40 anos de existência, forma profissionais com visão ampla do Direito, com conhecimentos específicos sobre os ramos do Direito Público, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e os Direitos de natureza horizontal como o Direito Imobiliário, Consumidor e o Ambiental-Urbanístico, dotados de senso crítico e eticamente comprometidos com a nova ordem jurídica, contrib. Dirigido a: O estudante deve nutrir-se, o tempo todo, do amplo e complexo conhecimento do direito. Para isso, precisa de muita dedicação, estudo e pesquisa. Gosto pela leitura e senso investigativo, além de equilíbrio e senso de justiça são imprescindíveis.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso, ao longo de seus mais de 40 anos de existência, forma profissionais com visão ampla do Direito, com conhecimentos específicos sobre os ramos do Direito Público, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e os Direitos de natureza horizontal como o Direito Imobiliário, Consumidor e o Ambiental-Urbanístico, dotados de senso crítico e eticamente comprometidos com a nova ordem jurídica, contribuindo para o desenvolvimento do Estado Democrático e de Direito.

Tempo de duração do curso: 10 semestres
Turno: Matutino, Noturno

Horário: 8h às 11h30, 18h30 às 22h
As turmas do 1º período de 2010, o horário das aulas será das 19h às 21h50

Disponível no Campus Barra Mansa

O Curso de Direito do UBM adequa sua estrutura curricular às necessidades profissionais vigentes, consolidando um currículo formativo, humanístico e técnico-profissional, voltado para a formação de advogados com conhecimento geral e especificidades regionais.

O estágio supervisionado com carga de 300h é desenvolvido em dois Núcleos de Prática Jurídica (NPJ), um instalado no Campus Barra Mansa e outro na Unidade Cicuta, com a finalidade de propiciar aos alunos o exercício da prática jurídica simulada e assistência jurídica real. A assistência jurídica real inclui plantões definidos pelo Núcleo de Prática Jurídica, com atendimento comunitário.

Ao longo do curso, várias palestras são proferidas por profissionais de destaque no cenário jurídico nacional, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e de outras áreas do conhecimento científico e humanístico. Os graduandos participam também de programas de extensão em parceria com o SESI, SENAI, Ministério do Trabalho, Fundação CSN, Associação de Aposentados de Volta Redonda e Igrejas, desenvolvendo ações comunitárias e participando em orientação jurídica aos munícipes.

A prática jurídica fora do UBM é realizada em escritórios de advocacia, Coordenadorias do Ministério Público, das Defensorias, Justiça Estadual e Federal, através de convênios firmados.

Perfil do Estudante:
O estudante deve nutrir-se, o tempo todo, do amplo e complexo conhecimento do direito. Para isso, precisa de muita dedicação, estudo e pesquisa. Gosto pela leitura e senso investigativo, além de equilíbrio e senso de justiça são imprescindíveis.

Mercado de Trabalho:
Há em nossa região um mercado promissor na área do Direito Público, Empresarial, Trabalhista, Sindical, Imobiliário e Meio Ambiente.

Há também a possibilidade de se prestar concursos públicos, que são inúmeros todos os anos.

Dica do Profissional:
O estudante de Direito deve primar pela sua formação ética, técnica e cultural, necessárias para promover as desejadas transformações sociais e possibilitar a solução dos conflitos individuais e coletivos.

Para o exercício da profissão, o advogado deverá ser capaz de compreender e argumentar, utilizando-se do raciocínio lógico e reflexivo adquirido ao longo do curso. Deverá ainda agregar ao seu perfil uma formação humanística, voltada para os problemas sociais.

Direito

R$ 37.947