Direito Constitucional

Pós-Graduação

A Distância

R$ 7.194

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    436h

Consciente de sua função institucional e social no contexto do Estado brasileiro, a Universidade Católica de Brasília - Católica Virtualoferece o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional. O curso tem como objetivo atualizar interessados no estudo da Constituição Federal de 1988 e as alterações posteriores, a fim de permitir o acesso ao conhecimento atual e específico de cunho te. Dirigido a: O curso é destinado principalmente aos profissionais do Direito (professores, advogados, procuradores, promotores, magistrados, servidores públicos, entre outros) e de áreas afins que busquem ampliar, atualizar e aprofundar conhecimentos profissionais e intelectuais.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Consciente de sua função institucional e social no contexto do Estado brasileiro, a Universidade Católica de Brasília - Católica Virtualoferece o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional. O curso tem como objetivo atualizar interessados no estudo da Constituição Federal de 1988 e as alterações posteriores, a fim de permitir o acesso ao conhecimento atual e específico de cunho teórico e prático, para a formação de especialistas aptos a refletirem de maneira crítica sobre os problemas postos pelo Direito Constitucional na contemporaneidade. A iniciativa combina a qualidade acadêmica e a flexibilidade próprias da utilização educacional das mais modernas ferramentas tecnológicas.


O curso é destinado principalmente aos profissionais do Direito (professores, advogados, procuradores, promotores, magistrados, servidores públicos, entre outros) e de áreas afins que busquem ampliar, atualizar e aprofundar conhecimentos profissionais e intelectuais.


O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Panorama do Conhecimento Jurídico
·Hermenêutica Constitucional
·Teoria da Constituição
·Controle de Constitucionalidade
·Direitos e Garantias Fundamentais
·Organização do Estado, dos Poderes e Ordem Econômica
·Metodologia da Pesquisa Científica

Direito Constitucional

R$ 7.194