Direito - Bacharelado

Universidade Potiguar - UnP
Em Natal e Mossoró

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
55 (8... Ver mais
Deseja falar com um Assessor sobre este curso?
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

Descrição

Proporcionar aos alunos uma sólida formação geral e humanística que os capacite a equacionar problemas e oferecer soluções compatíveis com as demandas do cidadão, individual e coletivamente considerado, redundando na plenitude do exercício profissional.
Dirigido a: Portadores de certificado do Ensino Médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área do Direito; Profissionais que atuam na área jurídica, desde que comprovem a conclusão do Ensino Médio; Portadores de diploma de Ensino Superior que queiram agregar conhecimentos na área do Direito.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Mossoró
Av. João Da Escóssia, 1561, Nova Betânia, Mossoró/Rn Cep: 59607-330, 59607-330, Goiás, Brasil
Ver mapa
Consultar
Natal
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000, Goiás, Brasil
Ver mapa

Programa

Apresentação
O Curso de Direito integra a oferta acadêmica da Universidade Potiguar (UnP) - Instituição mantida pela Sociedade Potiguar de Educação e Cultura (APEC) e integrante da Laureate International Universities, a partir de outubro de 2007 - nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas Unidades Roberto Freire e Floriano Peixoto, em Natal.

Autorizado por Decreto Presidencial, publicado no Diário Oficial da União de 27 de dezembro de 1991 e reconhecido pela Portaria do MEC nº. 599/95, publicada no Diário Oficial da União datado de 31 de maio de 1995, o Curso apresenta um projeto pedagógico consoante com as exigências do novo perfil do profissional de Direito no século XXI.



Objetivo do Curso
Proporcionar aos alunos uma sólida formação geral e humanística que os capacite a equacionar problemas e oferecer soluções compatíveis com as demandas do cidadão, individual e coletivamente considerado, redundando na plenitude do exercício profissional.



Proposta pedagógica
Entendendo que as disciplinas são instrumentos na construção do conhecimento e a metodologia, a ferramenta para a aprendizagem do aluno, o curso adota metodologias diferenciadas como a utilização do Portal Jurídico, do nivelamento, do Guia Acadêmico, entre outras.



Diferenciais
O diferencial do Curso consiste em disciplinas que apresentam ao discente a complexidade do mercado regional e seus nichos mercadológicos para futura inserção do egresso, principalmente através da adequada utilização dos guias acadêmicos de todas as disciplinas e de um Portal Jurídico elaborado, especificamente com fins didáticos, bem como um Núcleo de Prática Jurídica, que desenvolve o potencial prático para os egressos que atuarão nos diversos segmentos da área jurídica.



Público-alvo
Portadores de certificado do Ensino Médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área do Direito;
Profissionais que atuam na área jurídica, desde que comprovem a conclusão do Ensino Médio;
Portadores de diploma de Ensino Superior que queiram agregar conhecimentos na área do Direito.



Perfil profissional formado pela unp
O profissional do Direito, cujo perfil desejado repousa em sólida formação geral e humanística, deve estar capacitado para analisar e articular conceitos e argumentos voltados para a interpretação e valoração dos fenômenos sócio-jurídicos, consorciada com uma postura crítico-reflexiva fomentadora da capacidade de trabalhar em equipe, sem olvidar a aprendizagem autônoma.



Mercado de trabalho
Dentre outras áreas, o egresso poderá atuar nas seguintes carreiras:

* Advocacia pública ou privada;
* Magistratura estadual e federal;
* Ministério público estadual e federal;
* Assessoria jurídica;
* Consultoria jurídica;
* Delegado de polícia;
* Docência em Ensino Superior; e,
* Outros cargos e funções, para os quais se exige formação superior inespecífica.




Laboratórios
O laboratório do Curso de Direito corresponde ao seu Núcleo de Prática Jurídica que assegura ao estudante a sua participação em situações reais e simuladas de vida e trabalho, com o exercício da oratória, júris simulados e experiências nos diversos segmentos jurídicos Magistratura, Ministério Público, Advocacia, Procuradoria Pública -, dentre outros, visando à formação ético-profissional, bem como à articulação entre ensino, pesquisa e extensão



Atividades de pesquisa

Núcleo de Pesquisa 1 - Desenvolvimento Socioeconômico, Gestão e Cidadania
Grupo de Pesquisa: Estudo da Ciência Jurídica


Linhas de Pesquisa:

1. Acesso à Justiça;
2. Mecanismos de Efetivação Constitucional;
3. Princípios Constitucionais da Administração Pública;
4. Educação, Direito e Psicanálise do Vínculo Social;
5. Direitos Fundamentais.




Atividades de extensão

* Área temática de extensão: Direitos Humanos e Justiça
* Linha de extensão: Grupo social vulnerável
* Programa de extensão: Universidade cidadã


Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais