Design de Interiores

Accademia del Lusso Italia
Em Milano (Itália)

€13.800 - (R$50.835)
Ou prefere ligar para o centro agora?
+39 0... Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Milano (Itália)
  • 500 horas letivas
  • Duração:
    1 Ano
  • Créditos:
Descrição

Trabalhar como decorador de interiores, hoje, significa enfrentar uma disciplina relacionada com as exigências de uma realidade profissional complexa, caracterizada por uma propensão acentuada para a multidisciplinaridade e uma contínua evolução. Um decorador de interiores deve cultivar certas atitudes características de um criativo tais como curiosidade e sensibilidade. A formação na área de decoração de Interiores passa por uma pesquisa sobre possíveis declínios do conceito de habitar contemporâneo. Tudo isso incide sobre a necessidade de adquirir habilidades, métodos de composição e gestão do conhecimento no processo criativo, além da necessidade de conhecer e usar não apenas ferramentas modernas de comunicação e apresentação da ideia de um projeto, mas também desenvolver e dominar qualidades de autogestão na escolha de técnicas e tecnologias de produção.
O curso é dirigido a jovens profissionais ou estudantes de escolas de formação profissional na área técnica e de concepção de um projeto.
PERFIS DE REFERÊNCIA PROFISSIONAL
Designer de interiores, assessoria de estudos de design de empresas que lidam com decoração de interiores e produção de móveis. Decorador de espaços de exposição e / ou acessórios de decoração relacionados. Decorador especializado em áreas de recepção e / ou acessórios de decoração relacionados.
Trabalhar como decorador de interiores, hoje, significa enfrentar uma disciplina relacionada com as exigências de uma realidade profissional complexa, caracterizada por uma propensão acentuada para a multidisciplinaridade e uma contínua evolução. Um decorador de interiores deve cultivar certas atitudes características de um criativo tais como curiosidade e sensibilidade. A formação na área de decoração de Interiores passa por uma pesquisa sobre possíveis declínios do conceito de habitar contemporâneo. Tudo isso incide sobre a necessidade de adquirir habilidades, métodos de composição e gestão do conhecimento no processo criativo, além da necessidad

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Milano
Via Montenapoleone, 5, 20121, Milano, Itália
Ver mapa

Perguntas frequentes:

· Requisitos

O curso é dado em inglês e em italiano.

O que se aprende nesse curso?

Decoração
Decoração de interiores
Moda
Luxo
Realização de um portfólio
Design
Produção de móveis
Móveis Sala
Decoração de espaços de exposição
Decoração Eventos
Tecnologias de produção
Comunicação de um projeto
Concepção de um projeto
Light design
Técnicas de produçao
Inglés
Italiano
Project work
Estruturas de desenho
Elaboração de uma tese

Programa

O Diploma de Pós em Decoração de Interiores é dividido em aulas presenciais e Laboratórios. A anuidade é destinada à aquisição de treinamento básico, referências culturais e ferramentas práticas que lhes permitam entrar no mundo da moda e do luxo, após a realização de um portfólio e um projeto de tese.

CONTEÚDO DO PROGRAMA

PLANO DE ESTUDO:

HORAS DE ENSINO -350 Horas

Área conceitual e de composição

Comunicação de um projeto

Tecnologias inovadoras

Projeto inovador para a vida contemporânea

Técnicas profissionais

Light design

Estruturas de desenho

Project work

LABORATÓRIOS - 150 HORAS

LABORATÓRIOS DE ENSINO

As horas dedicadas aos Laboratórios são articuladas em diferentes propostas: reuniões, visitas a museus , bibliotecas, salas de exposições, Field trip para reuniões com o mundo dos negócios , participação em eventos, como desfiles e feiras , seminários e semanas de trabalho orientado. Cada uma delas tem como objetivo colocar os alunos em contato com figuras e realidades que operam em mercados da moda, produtos de luxo e topo de gama.

LABORATÓRIOS DE COMUNICAÇÃO PARA O PROJETO

O laboratório de Comunicação para o projeto serve para a aprendizagem por parte dos alunos de como estruturar a elaboração de uma tese e as técnicas para a sua apresentação final perante o Comitê de Avaliação.