Design de Interiores

Graduação

Em

R$ 1.734

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Duração

    2 Anos

Funcionalidade, estética e conforto são condições indispensáveis em um ambiente contemporâneo. Além dessas premissas, o Designer de interiores busca adequar as mais diversas necessidades aliadas às condições tecnológicas, encontrando o equilíbrio entre custo e benefício. Dirigido a: Profissional que planeja, projeta e gerencia, com alta qualidade e desempenho otimizado, projetos de ambientes das edificações, tanto residenciais, quanto comerciais e institucionais. De modo geral o Designer de interiores define as características do ambiente quanto à circulação, iluminação, climatização, móveis, objetos de uso ou decoração, equipamentos, materiais, acabamentos etc.

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Noturno Tecnólogo em Design
de Interiores 2 anos e meio


Funcionalidade, estética e conforto são condições indispensáveis em um ambiente contemporâneo. Além dessas premissas, o Designer de interiores busca adequar as mais diversas necessidades aliadas às condições tecnológicas, encontrando o equilíbrio entre custo e benefício.

O Curso de Tecnologia em Design de Interiores da UNOPAR é um curso de nível superior de curta duração, com possibilidade de obtenção do diploma em apenas 2 anos e meio.





O Designer de interiores trabalhará focado na elaboração de ambientes, desde seu planejamento até sua execução, envolvendo diferentes detalhes, técnicas e atividades interdisciplinares com outros profissionais (engenheiros, arquitetos, etc). Dessa forma, esse profissional, por meio de uma formação mais rápida, estará apto a atuar em diversos nichos do mercado.


Areas de Atuação :
O Designer de interiores pode trabalhar como autônomo realizando serviços de projetos, planejamento, consultoria ou assessoria. Mediante sua formação, que integra áreas como a arquitetura, a engenharia e o desenho industrial para determinada finalidade, encontrará facilidade em atuar em parceria com esses profissionais, nos escritórios ou empresas de arquitetura, construção, decoração, design, móveis, eventos, etc.

Além disso, novas possibilidades estão surgindo como: atuar na área de restauração com pesquisa e recuperação de móveis e ambientes históricos; com cinema, teatro ou televisão com ambientação e cenários; e ainda com promoção e merchandising em redes varejistas, feiras e stands, entre outros.
O mercado de trabalho é vasto, e cada vez mais reconhece as competências e habilidades específicas desse profissional que atende novas demandas e expectativas.



Objetivo:

Formar profissionais aptos a desenvolver projetos de interiores reservados a diversos fins. Ou seja, profissionais que reflitam e interajam sobre a relação que se estabelece entre o design, o usuário e os espaços institucionais, residenciais e comerciais.

Visa capacitar recursos humanos de perfil diferenciado pela competência projetual específica embasada por conhecimentos históricos, metodológicos, técnicos e artísticos; e habilidades gerenciais, perceptivas, manuais e tecnológicas; a fim de propiciar total domínio à tarefa de conceber, gerenciar e executar projetos de ambientes internos adequados às edificações e aos usuários permeando sua conjuntura. Além disso, preparar o profissional a reconhecer as transformações da sociedade, bem como às evoluções informacionais e tecnológicas adjacentes da atividade de modo a prospectar sua atuação.


Perfil Profissional:

Profissional que planeja, projeta e gerencia, com alta qualidade e desempenho otimizado, projetos de ambientes das edificações, tanto residenciais, quanto comerciais e institucionais. De modo geral o Designer de interiores define as características do ambiente quanto à circulação, iluminação, climatização, móveis, objetos de uso ou decoração, equipamentos, materiais, acabamentos etc.

Atua de acordo com as prerrogativas do cliente resolvendo os problemas que envolvem o contexto sócio-econômico-político-cultural, as necessidades e características dos usuários envolvidos, as restrições orçamentárias e tecnológicas e as questões relativas aos regulamentos e legislações vigentes.

É uma profissão que exige apurado senso estético, criatividade, grande repertório cultural e material, e desenvoltura nas relações pessoais, sociais e comerciais. Além disso, capacidade de atender valores estéticos e funcionais aliados às expectativas individuais e coletivas, e gerenciar a execução e detalhamento dos serviços correlacionados.




Design de Interiores

R$ 1.734