Design de Interiores

ULBRA Universidade Luterana do Brasil
Em Canoas

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Deseja falar com um Assessor sobre este curso?

Informação importante

Tipologia Tecnólogo
Início Canoas
Duração 30 Mêses
  • Tecnólogo
  • Canoas
  • Duração:
    30 Mêses
Descrição

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Canoas
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900, Rio Grande do Sul, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Canoas
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900, Rio Grande do Sul, Brasil
Ver mapa

Programa

Modalidade: Curso Superior de Tecnologia


O Curso forma Profissionais de nível superior capacitados na elaboração de projetos de Design de Interiores Residenciais, Comerciais e Institucionais· Dentro das atribuições deste profissional está a pesquisa, o estudo de temas e conceitos, o desenvolvimento e especificação de produtos, mobiliários, materiais e equipamentos· Executa também orçamentos, memoriais e o acompanhando do projeto·


Profissão: Tecnólogo em Design de Interiores


Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores da Universidade Luterana do Brasil é Pioneiro no Estado do Rio Grande do Sul. O Curso iniciou no ano de 2002 e foi reconhecido pelo MEC em Outubro de 2007.

O Mercado de Trabalho:
O Designer de Interiores pode atuar como Profissional Liberal, que se dedica a Projetos de Design de Interiores, Pesquisas e desenvolvimento de Produtos ou trabalhar juntamente a Empresas e Escritórios de Arquitetura, Design ou Áreas afins. Podendo também trabalhar em Lojas de Decoração, Empresas Privadas ou Públicas.
Carga Horária e Turnos de Funcionamento do Curso:
A Carga Horária do Curso é de 1768 Horas-aula, correspondendo a 104 Créditos. Há um total de Vinte e Cinco disciplinas divididas em Cinco semestres, Dois anos e Meio, dentro de uma seqüência recomendada de estudos.

O Curso é ofertado no turno da Manhã, de Segunda-Feira à Sábado. Com a possibilidade de cursar algumas disciplinas também nos turnos da Tarde e Noite.

O aluno pode cursar uma disciplina de 04 créditos por turno.


O Curso
Perfil e Atuação Profissional:
O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores possibilita uma atuação Profissional ampla e abrangente. O Perfil do Designer de Interiores é de um Profissional Ético, com Competências na elaboração de Projetos de Design de Interiores de espaços Residenciais, Comerciais e Institucionais, desenvolvendo Produtos, mas visando sempre a Estética, a Funcionalidade, a Eficiência, a Segurança, a Saúde e o Conforto, sem deixar de lado a busca de novas Tecnologias. Dentro das atribuições deste Profissional está a Pesquisa, o estudo de Temas e Conceitos, a Especificação de Produtos, Mobiliários, Materiais e Equipamentos, o desenvolvimento de Orçamentos e Memoriais, satisfazendo da melhor forma o Cliente e acompanhando a execução do Projeto.

Diferenciais:
É um Curso de Nível Superior de curta duração que direciona rapidamente o aluno para o mercado de trabalho. Durante todo o Curso é estimulado o relacionamento dos alunos com Empresas, Feiras, Exposições, Museus e Palestras sobre Design de Interiores e áreas afins. Isto é feito através de Saídas de Campo e aulas ministradas em Empresas do ramo. Além disto, a matriz curricular vislumbra disciplinas que estimulam a formação cultural dos alunos, especialmente na área Artística e Humana, já que os Projetos de Design de Interiores são direcionados para a satisfação e bem estar das pessoas.

Como Ingressar no curso de Design de Interiores da ULBRA

O Perfil dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores são estudantes que concluíram o ensino médio, bem como, profissionais das mais diversas áreas buscando a formação em Design de Interiores. Também os profissionais da Arquitetura e da Área Técnica da Decoração de Interiores interessados em complementar, desenvolver e atualizar os seus conhecimentos.
Uma parte dos alunos do Curso já atua no Mercado do Design de Interiores, principalmente fazendo parcerias com outros profissionais formados em Áreas afins.





Êxitos alcançados por este centro