Design de Interiores

ULBRA Universidade Luterana do Brasil
Em Canoas

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Tecnólogo
  • Canoas
  • Duração:
    30 Mêses
Descrição

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Canoas
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900, Rio Grande do Sul, Brasil
Ver mapa

Programa

Modalidade: Curso Superior de Tecnologia


O Curso forma Profissionais de nível superior capacitados na elaboração de projetos de Design de Interiores Residenciais, Comerciais e Institucionais· Dentro das atribuições deste profissional está a pesquisa, o estudo de temas e conceitos, o desenvolvimento e especificação de produtos, mobiliários, materiais e equipamentos· Executa também orçamentos, memoriais e o acompanhando do projeto·


Profissão: Tecnólogo em Design de Interiores


Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores da Universidade Luterana do Brasil é Pioneiro no Estado do Rio Grande do Sul. O Curso iniciou no ano de 2002 e foi reconhecido pelo MEC em Outubro de 2007.

O Mercado de Trabalho:
O Designer de Interiores pode atuar como Profissional Liberal, que se dedica a Projetos de Design de Interiores, Pesquisas e desenvolvimento de Produtos ou trabalhar juntamente a Empresas e Escritórios de Arquitetura, Design ou Áreas afins. Podendo também trabalhar em Lojas de Decoração, Empresas Privadas ou Públicas.
Carga Horária e Turnos de Funcionamento do Curso:
A Carga Horária do Curso é de 1768 Horas-aula, correspondendo a 104 Créditos. Há um total de Vinte e Cinco disciplinas divididas em Cinco semestres, Dois anos e Meio, dentro de uma seqüência recomendada de estudos.

O Curso é ofertado no turno da Manhã, de Segunda-Feira à Sábado. Com a possibilidade de cursar algumas disciplinas também nos turnos da Tarde e Noite.

O aluno pode cursar uma disciplina de 04 créditos por turno.


O Curso
Perfil e Atuação Profissional:
O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores possibilita uma atuação Profissional ampla e abrangente. O Perfil do Designer de Interiores é de um Profissional Ético, com Competências na elaboração de Projetos de Design de Interiores de espaços Residenciais, Comerciais e Institucionais, desenvolvendo Produtos, mas visando sempre a Estética, a Funcionalidade, a Eficiência, a Segurança, a Saúde e o Conforto, sem deixar de lado a busca de novas Tecnologias. Dentro das atribuições deste Profissional está a Pesquisa, o estudo de Temas e Conceitos, a Especificação de Produtos, Mobiliários, Materiais e Equipamentos, o desenvolvimento de Orçamentos e Memoriais, satisfazendo da melhor forma o Cliente e acompanhando a execução do Projeto.

Diferenciais:
É um Curso de Nível Superior de curta duração que direciona rapidamente o aluno para o mercado de trabalho. Durante todo o Curso é estimulado o relacionamento dos alunos com Empresas, Feiras, Exposições, Museus e Palestras sobre Design de Interiores e áreas afins. Isto é feito através de Saídas de Campo e aulas ministradas em Empresas do ramo. Além disto, a matriz curricular vislumbra disciplinas que estimulam a formação cultural dos alunos, especialmente na área Artística e Humana, já que os Projetos de Design de Interiores são direcionados para a satisfação e bem estar das pessoas.

Como Ingressar no curso de Design de Interiores da ULBRA

O Perfil dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores são estudantes que concluíram o ensino médio, bem como, profissionais das mais diversas áreas buscando a formação em Design de Interiores. Também os profissionais da Arquitetura e da Área Técnica da Decoração de Interiores interessados em complementar, desenvolver e atualizar os seus conhecimentos.
Uma parte dos alunos do Curso já atua no Mercado do Design de Interiores, principalmente fazendo parcerias com outros profissionais formados em Áreas afins.