Graduação

Em Barra Da Tijuca

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    7 Semestres

Formar profissionalmente o designer para atuar na área da moda, visando atender à cadeia têxtil e de vestuário, nos aspectos de criação, projeto e desenvolvimento de produto. Dirigido a: Indivíduos que concluíram o ensino médio e que tenham interesse na atuação direta nos processos de desenvolvimento do produto de moda.

Instalações

Localização

Início

Barra Da Tijuca (Río de Janeiro)
Ver mapa
Av. Das Américas, 3.434 - Blocos 2 E 5 - Térreo - Barra Da Tijuca, 22640-102

Início

Consultar
Rua Magalhães Castro, 174 - Riachuelo, 20961-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Duração: 7 semestres
Regime: Créditos
Turno: Manhã ou Tarde
Campi: Riachuelo e Barra da Tijuca
Processo Seletivo: Semestral

Objetivo: Formar profissionalmente o designer para atuar na área da moda, visando atender à cadeia têxtil e de vestuário, nos aspectos de criação, projeto e desenvolvimento de produto.

Público-Alvo: Indivíduos que concluíram o ensino médio e que tenham interesse na atuação direta nos processos de desenvolvimento do produto de moda.

Campo de Atuação: Os profissionais formados pela Faculdade SENAI/CETIQT estarão aptos para atender rapidamente às necessidades de diversas empresas da cadeia têxtil. Sua formação teórica altamente especializada, aliada à elevada carga horária de trabalho em oficinas, laboratórios e ateliês, lhes permitirá uma maior integração da teoria com a prática, requisito cada vez mais indispensável no ambiente de trabalho moderno.

Componente Curricular: Núcleo Comportamento: Psicossociologia da Moda, Pesquisa de Moda, Teoria da Moda, Marketing, Comunicação Aplicada à Moda, Produção de Moda, Indumentária I e II, Indumentária Brasileira, Cultura Brasileira, História da Arte I e II, Estética, Comunicação Oral e Escrita, Ética e Cidadania, Produção do Texto Acadêmico e Metodologia da Pesquisa. Núcleo Produto: Fundamentos do Design, Métodos e Processos em Design, Projeto e Varejo, Projeto e Logística, Projeto e Indústria, Projeto de Conclusão I e II, Draping, Estruturas de Modelagem, Modelagem Feminina, Modelagem Masculina, Modelagem Infantil, Modelagem em Tecido Elástico, Processo de Fabricação, Prototipia, Gerência de Produto, Ergonomia, Desenho Técnico, CAD de Desenho Técnico, CAD de Modelagem, Introdução à Tecnologia Têxtil, Design Têxtil, Desenvolvimento de Padronagem e Estágio Supervisionado. Núcleo Imagem: Fundamentos da Cor, Cor Aplicada no Design, Metodologia Visual, Linguagem Visual, Identidade Visual, Semiótica, Laboratório de Desenho, Desenho de Figura Humana, Desenho de Moda Feminino e Infantil e Desenho de Moda Masculino. Tópicos Avançados em Design: Tecnologia de Modelagem para Moda Praia, Modelagem Feminina Avançada, Beneficiamentos Têxteis, Portifólio de Moda, Gestão Estratégica do Design, Projeto Cromático, Arquétipos de Moda, Indumentária Étnica e Ergonomia para Uniformes Profissionais. Optativas: Noções Básicas em LIBRAS, O Estudo do Traje na Virada do Século XX, Produção de Eventos, Plano de Negócios, Empreendedorismo, Inglês Instrumental, Propriedades e Aplicações das Fibras Têxteis, Análise do Tecido Plano e Malha, Planejamento de Coleção, Comportamento do Consumidor e Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Facilidades: Seguro e assistência médico-odontológicos de emergência; Rede integrada de computadores para alunos e professores; Oficinas e Laboratórios com máquinas e equipamentos de última geração; Salas de aula e Laboratórios de Sistemas CAD/CAM; Salas para Modelagem Plana e Draping; Salas para Desenho; Passarela com camarim.

Diferencial do curso: O diferencial da graduação em Design - habilitação Moda da Faculdade SENAI/CETIQT é sua intensa ligação com as empresas e organizações da cadeia têxtil, de confecção e de moda do Rio de Janeiro e do Brasil. O SENAI/CETIQT é tradicional formador de profissionais de excelência para este setor e o curso se vale destes tradicionais vínculos com a cadeia têxtil e de confecção para a prática profissional de seus alunos, de forma a auxiliar em sua colocação no mercado, na geração de conhecimento e para a prestação de serviços àquela área de negócios.

Design - Habilitação Moda

Preço para verificar