Graduação

Em Manaus

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Manaus

  • Horário de aulas

    2400h

O Curso de Design tem como objetivo preparar o profissional para atuar com visão interdisciplinar e habilidades que atendam às expectativas do contexto organizacional e às necessidades empresariais. Dirigido a: O perfil do egresso define-se por saber :Executar trabalhos nas áreas de programação visual, do projeto de produto;Realizar e analisar resultados de pesquisas da área mercadológica;Assumir cargos e funções da carreira do design;Realizar pesquisas de materiais e tecnologias;Comunicar com clareza seus projetos e gerir seu próprio negócio;Assessorar e emitir pareceres, expressando-se de forma escrita e/ou verbal no processo de gestão do design.

Instalações

Localização

Início

Manaus (Amapá)
Ver mapa
69057-090, 69057-090

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Design tem como objetivo preparar o profissional para atuar com visão interdisciplinar e habilidades que atendam às expectativas do contexto organizacional e às necessidades empresariais.

Visa, sobretudo, desenvolver a visão amazônica capaz de valorizar os aspectos sócios culturais, em face da necessidade de diferenciação no mercado globalizado, bem como formar profissionais capacitado em gestão de projetos, aptos a desenvolver atividades nas áreas de programação visual e de projeto de produto. Destaca-se à formação de profissionais na área de Design com característica multifuncional para que sejam capazes de atuar nas áreas: Design Digital, Eco Design, Marketing, Design Gráfico, Design de Produto e Gestão em Design.

O perfil do egresso define-se por saber :

· Executar trabalhos nas áreas de programação visual, do projeto de produto;

· Realizar e analisar resultados de pesquisas da área mercadológica;


· Assumir cargos e funções da carreira do design;

· Realizar pesquisas de materiais e tecnologias;


· Comunicar com clareza seus projetos e gerir seu próprio negócio;

· Assessorar e emitir pareceres, expressando-se de forma escrita e/ou verbal no processo de gestão do design;


· Entender a dinâmica social, política econômica e a relação com o seu trabalho e com a(s) entidade(s) a que preste serviço e nela atuar crítica, consciente e eticamente;

· Assumir uma postura integra e coerente com o código de ética profissional, conhecer plenamente os seus deveres e direitos profissionais;

· Estar atento para atender o "conforto" da sociedade, em seus projetos;

· Atender a demanda do parque à demanda do parque industrial da Zona Franca de Manaus, e das demais organizações da região;


· Desenvolver o hábito da leitura de revistas e periódicos da área, bem como o hábito da participação em seminários, cursos, pesquisas e projetos, para poder manter-se sempre atualizado e competente.


ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE DESIGN
Para alunos com ingresso em Janeiro.


1º PERÍODO
CH
Desenho de observação
60
Elementos de Linguagem Visual
60
Estética e História da Arte
80
Geometria Descritiva e Desenho Geométrico
60
Metrologia
40
Semiótica
40
Total do Semestre
340


2º PERÍODO
CH
Computação Gráfica
60
Ergonomia
60
História do Design
60
Processos Criativos
40
Resistência dos Materiais
40
Técnicas de Representação
80
Total do Semestre
340


3º PERÍODO
CH
Design de Embalagem
60
Homem e Sociedade
60
Materiais e Processos Gráficos
80
Metodologia da Pesquisa e do Projeto
80
Tecnologia e Propriedades dos Materiais
60
Total do Semestre
340


4º PERÍODO
CH
Design de Produtos Modulares
60
Design Editorial
80
Ecodesign
40
Fotografia
40
Modelos e Protótipos
60
Produção Gráfica
60
Total do Semestre
340


5º PERÍODO
CH
Estágio Supervisionado
160
Processos Industriais e Sistemas Mecânicos
60
Projeto de Design
80
Redesign de Produtos e Tecnologia Reversa
60
Sistemas de Identidade Visual
60
Total do Semestre
420


6º PERÍODO
CH
Design de Interface Digital
80
Design de Produtos Inovadores
60
Gestão em Design
80
Projeto de Conclusão de Curso
160
Publicidade, Propaganda e Marketing
40
Total do Semestre
420


RESUMO
CH
Disciplinas
1800
Estágio Supervisionado
160
Projeto de Design
80
Projeto de Conclusão de Curso
160
Atividades Complementares
200
Total geral do Curso
2400


Ficha do Curso

Ênfase: Design Gráfico e Design de Produto.

Turno de Func. : Noturno.

Regime de Matrícula : Semestral.


Design

Preço para verificar