DESIGN

CEAP - Centro de Ensino Superior do Amapá
Em Alvorada

Preço a consultar

Informação importante

Tipologia Graduação
Início Alvorada
Duração 8 Semestres
  • Graduação
  • Alvorada
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

Está voltado principalmente para o setor privado (empresarial, industrial, comércio e serviços). Nos últimos anos ocorreu um aumento pela procura de serviços prestados por esses profissionais, pois houve uma melhor percepção da importância do trabalho do designer para a movimentação de competitividade através de projetos de criação e inovação de produtos.
Dirigido a: Quais as características necessárias para ser um bom Designer?- Ter habilidade para o desenho e trabalho em grupo;- Atenção a detalhes, concentração, criatividade e perfeccionismo;- Interesse pelas artes e pelo funcionamento das coisas;- Senso estético e espírito inovador;- Capacidade de resolver problemas práticos e ouvir críticas e sugestões;- Sensibilidade, perspectiva e analítica;- Controle emocional e capacidade de comunicação e relacionamento.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Alvorada
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada, Amapá, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Alvorada
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada, Amapá, Brasil
Ver mapa

Programa

1) O que é ser Designer?
É um profissional habilitado a efetuar atividades relacionadas ao design, utilizando conhecimentos técnicos para criar ou melhorar a funcionalidade e a aparência de determinado produto. O designer atua de forma criativa transformando idéias em oportunidade de negócio.
No CEAP o curso forma designer gráfico e designer de produto, onde trabalha-se conceitos tecnológicos, psicológicos, econômicos, sócio-culturais, ergonomias e antropológicos para a criação de soluções práticas que atendam à necessidade humana apontadas pelo mercado.

2) Quais as características necessárias para ser um bom Designer?

- Ter habilidade para o desenho e trabalho em grupo;
- Atenção a detalhes, concentração, criatividade e perfeccionismo;
- Interesse pelas artes e pelo funcionamento das coisas;
- Senso estético e espírito inovador;
- Capacidade de resolver problemas práticos e ouvir críticas e sugestões;
- Sensibilidade, perspectiva e analítica;
- Controle emocional e capacidade de comunicação e relacionamento.

3) Mercado de trabalho
Está voltado principalmente para o setor privado (empresarial, industrial, comércio e serviços). Nos últimos anos ocorreu um aumento pela procura de serviços prestados por esses profissionais, pois houve uma melhor percepção da importância do trabalho do designer para a movimentação de competitividade através de projetos de criação e inovação de produtos. Eis abaixo algumas áreas de atuação:

- Promoção visual: criar marcas, logotipos, embalagens inovadoras, materiais e brindes promocionais. Trabalhar com animação, elaboração visual de livros, jornais e revistas. Sinalização aérea e de rua.
- Projeto de produtos: desenvolver produtos levando em conta os aspectos estéticos, funcionais, sociais e utilitários, tais como produtos e peças para portadores de necessidades especiais, roupas, calçados e acessórios em geral.
- Produtos de apoio: pesquisar e diagnosticar produtos aplicando testes físicos para projetar e redesenhar mobiliários, produtos náuticos, automotivos, sinalização e layout de produção.
- Administrativo: administrar departamentos de design em empresas e gerenciar produtos industriais.

4) Estrutura física
Perfeitamente adequada às necessidades dos alunos, com: salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de informática, laboratório de computação gráfica, ateliê de desenho, modelos e maquetes, praça de alimentação, posto bancário, ampla área de conveniência e área livre para estacionamento.
Além disso, o curso de Design do CEAP conta com alguns parceiros, tais como:

- Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE/AP: através do Curso de Design do Amapá, oferecendo atualizações por meio de workshops, capacitação, seminários, consultorias e estágios para os graduandos em design;
- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI: disponibilizando laboratórios e maquinários.
- Serviço Social da Indústria - SESI: interação e disponibilização de espaço de produção e modelação de produtos através do projeto Casa do Design.

Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais