Desenvolvimento de Sistemas em Software Livre

Universidade Católica de Brasília
A distância

R$4.796
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • A distância
  • 430 horas de estudo
Descrição

O tema desenvolvimento de sistemas é um dos pilares da computação e uma das grandes demandas do mercado na área de Tecnologias da Informação e Comunicação e o desenvolvimento de sistemas em "Software Livre" é uma alternativa ao desenvolvimento de sistemas proprietários. Nesse contexto, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Sistemas em Software Livre tem como objetivo formar pro.
Dirigido a: Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, em especial na área de informática, com interesse em aprimorar o conhecimento em desenvolvimento de sistemas com o uso de tecnologias e ferramentas livres.

Informação importante

Programa

O tema desenvolvimento de sistemas é um dos pilares da computação e uma das grandes demandas do mercado na área de Tecnologias da Informação e Comunicação e o desenvolvimento de sistemas em "Software Livre" é uma alternativa ao desenvolvimento de sistemas proprietários. Nesse contexto, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Sistemas em Software Livre tem como objetivo formar profissionais para o mercado de desenvolvimento de sistemas com conhecimento das tecnologias, das questões teóricas e práticas, das ferramentas e de como implantar a filosofia do desenvolvimento de sistemas em software livre nas empresas públicas e privadas.

Os objetivos específicos do curso são:

·Apresentar a filosofia de utilização de Software Livre, suas regras e os tipos de licenças.
·Capacitar profissionais de TI nas boas práticas de engenharia de software e de programação.
·Apresentar as principais ferramentas de desenvolvimento de Software Livre.
·Capacitar os profissionais de TI no uso adequado e na migração de sistemas para ambientes de Software Livre.
·Apresentar os principais padrões arquiteturais e como utilizá-los em aplicações corporativas.

Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, em especial na área de informática, com interesse em aprimorar o conhecimento em desenvolvimento de sistemas com o uso de tecnologias e ferramentas livres.

O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Fundamentos de Software Livre
·Sistemas Operacionais e Serviços
·Linguagem de Programação e Ferramentas
·Banco de Dados Livres
·Engenharia de Software
·Arquitetura de Software
·Orientação de Trabalho de Conclusão do Curso

Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais