Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

Graduação

Em Concórdia

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Concórdia

  • Duração

    4 Anos

A Universidade do Contestado cumprindo com seu papel na região em que está inserida, propõe o curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, com o objetivo de oferecer novas alternativas e capacitação aos produtores rurais que pertencem a Agricultura Familiar. A fim de valorizar os jovens agricultores, ampliar as chances de competitividade, proteger o meio ambiente com s

Instalações

Localização

Início

Concórdia (Santa Catarina)
Ver mapa
Victor Sopelsa, 3000 Bairro: Salete Cep: 89700-000 Concórdia - Sc, 89700-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

VAGAS: 50
TURNO: A distância
DURAÇÃO: 4 anos
TITULAÇÃO: Bacharel
RECONHECIMENTO: Decreto 1.424/2008 D.O.E/SC de 09/06/2008


A Universidade do Contestado cumprindo com seu papel na região em que está inserida, propõe o curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, com o objetivo de oferecer novas alternativas e capacitação aos produtores rurais que pertencem a Agricultura Familiar. A fim de valorizar os jovens agricultores, ampliar as chances de competitividade, proteger o meio ambiente com sustentabilidade e eliminar as desigualdades sociais.

Assim, oferece um curso que além de atender os objetivos primeiros traz sua maior vantagem: a questão de ser oferecido na modalidade de Educação a Distância, não afastando o jovem de sua propriedade enquanto o mesmo se capacita para administrá-la. E, ao mesmo tempo que aprende poderá aplicar o conhecimento adquirido, testá-lo e obter retorno. É uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento rural sustentável e à agroecologia no estado de Santa Catarina e Sul do Brasil.

A proposta do curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia contempla 2.490 horas/aula e dividido em 5 eixos temáticos: Desenvolvimento Rural Sustentável, Gestão e Economia para as Organizações Agrícolas, Agroecologia, Comunicação/Expressão/Metodologia da Pesquisa e Pedagogia Rural, trabalhando a relação teoria e prática tanto nos componentes curriculares, como nos estágios e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Além dos objetivos e justificativas apresentados acima, poderá existir a possibilidade do curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia na modalidade à distância ser subsidiado financeiramente (em partes) pela Instituição aos alunos menos favorecidos dando a possibilidade igualitária a um ensino de qualidade.

A Universidade do Contestado espera com este processo de credenciamento de Educação a Distância e projeto de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia à Distância, estar realmente cumprindo com seu papel, oferecendo um ensino de qualidade e proporcionando condições concretas de desenvolvimento da sociedade nos campos científicos, técnico e cultural, buscando formas alternativas para delinear o futuro e possibilitar o crescimento sócio-econômico e político-cultural no âmbito de sua abrangência.

Este curso foi lançado pensando-se no desenvolvimento da agricultura familiar que é característica da região Oeste e que está carente de novas alternativas.
O Curso defende a agricultura ecológica e o uso sustentável dos recursos naturais e por tanto, os profissionais são preparados para promover o desenvolvimento agrícola, aplicando o manejo sustentável e ecológico com responsabilidade social e ambiental.
Acreditamos formar profissionais preparados para promover o Desenvolvimento Rural e para garantir a Sustentabilidade da Agricultura familiar.

Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

Preço para verificar