Desenvolvimento de Habilidade de Comunicação Eficaz e Oratória

Curso

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

A velocidade das mudanças na tecnologia e nos fluxos de informações, impõe aos profissionais a necessidades de otimização do tempo, através de um processo de comunicação eficaz. Essa imprescindível ferramenta, que é a comunicação, permite agilidade na tomada de decisões, o estabelecimento de um clima amistoso no relacionamento, além de elevar a motivação. Dentro desse enfoque o programa per.. Dirigido a: O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.

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OBJETIVO


- A velocidade das mudanças na tecnologia e nos fluxos de informações, impõe aos profissionais a necessidades de otimização do tempo, através de um processo de comunicação eficaz. Essa imprescindível ferramenta, que é a comunicação, permite agilidade na tomada de decisões, o estabelecimento de um clima amistoso no relacionamento, além de elevar a motivação.


Dentro desse enfoque o programa permitirá aos treinandos:


- Desenvolver de forma conceitual e prática, aspectos da comunicação com o enfoque neurolinguístico, na busca de novos modelos de sintonia com o interlocutor;


- Perceberem aspectos relevantes na apresentação pessoal, gestos e postura corporal associados a linguagem verbal, que dificultam ou facilitam a comunicação;


- Vivenciar situações de objeções e contratempos que lhes permitam exercitar a assertividade com o interlocutor.


PÚBLICO-ALVO


O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.


- Aspectos essenciais que contribuem para o sucesso da comunicação (enfoque neurolinguistico).


- Como o cérebro processa informações.


- Confiança e sintonia com o interlocutor.


- Canais de envio e recepção de mensagem.


- Modelos antigos que impedem a mudança de hábito.


- Competências exigidas no âmbito da comunicação para o atingimento de metas.


- A psicologia dos gestos.


- Aprendendo a lidar com conflitos e pessoas difíceis.


- Distinguindo a comunicação nos vários papéis desempenhados.


- Exercitando a inteligência / equilíbrio emocional no processo de comunicação em tempos de crise / pressão.


- Imagem do Profissional versus Imagem da Empresa.


Serão utilizados enfoques conceituais e vivenciais que permitam aos treinandos desenvolver melhores práticas de comunicação.


SANDRA ADALGIZA BARBOZA


- Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação Piratininga (1979), possui 30 anos de atuação nos segmentos de Recursos Humanos, desenvolvendo e implantado estratégias organizacionais voltadas à melhoria dos resultados e nas interações departamentais, ministrando treinamentos na área comportamental em todos os níveis, desde o operacional até o nível estratégico em empresas nacionais, multinacionais, organizações do sistema financeiro e área educacional.


- Mestre em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica - PUC / SP - 1995.


- Professora responsável pela elaboração e validação do Curso de Especialização / Lato Sensu em 'Gestão do Comportamento - Máster in Behavior Management na Escola Paulista de Medicina / UNIFESP (2004 / 2005).


- Pós-Graduação na UNIFESP / EPM - Departamento de Psicobiologia (2002), na ECA; Escola de Comunicação e Artes / USP (1985).


- Pós-Graduação Internacional - 'A Relevância de La Psicologia en La Medicina Familiar' - Universidade Médica de La Habana, Cuba - 1999.


- Aperfeiçoamento em Medicina Comportamental - UNIFESP / EPM - 2001.


- Formação Psicanalítica pelo Instituto de Psicanálise de São Paulo - 1977.


- Sócia-Diretora da Dinâmica Desenvolvimento de Recursos Humanos.

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