Graduação

Em Volta Redonda

R$ 3.012

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Volta redonda

  • Duração

    3 Anos

O Curso de Bacharelado em Desenho Industrial do UGB faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas e, é integralizado em 3 anos (6 períodos). O Curso foi autorizado pela Resolução do CONSU nº 001/2010. Dirigido a: O Bacharel em Desenho Industrial atua na criação, desenvolvimento e execução de projetos e de sistemas que envolvam informações visuais, produtos, espaços ou materiais contextualizados social e economicamente, observando aspectos históricos, traços culturais e potencialidades tecnológicas de unidades produtivas. É capaz de criar novos produtos ou adequar os existentes às novas condições do mercado, às transformações tecnológicas e às necessidades do usuário.

Instalações

Localização

Início

Volta Redonda (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Bacharelado em Desenho Industrial do UGB faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas e, é integralizado em 3 anos (6 períodos). O Curso foi autorizado pela Resolução do CONSU nº 001/2010.

O que é?

O Bacharel em Desenho Industrial atua na criação, desenvolvimento e execução de projetos e de sistemas que envolvam informações visuais, produtos, espaços ou materiais contextualizados social e economicamente, observando aspectos históricos, traços culturais e potencialidades tecnológicas de unidades produtivas. É capaz de criar novos produtos ou adequar os existentes às novas condições do mercado, às transformações tecnológicas e às necessidades do usuário. Pode propor soluções com foco na sustentabilidade ambiental. Interage com especialistas de outras áreas, utilizando conhecimentos diversos e atuando em equipes interdisciplinares na elaboração e na execução de pesquisas e projetos.


Como o curso se organiza ?

O Curso de Desenho Industrial foi concebido de acordo com seus objetivos tomando-se como base "As Diretrizes Curriculares Nacionais - Resolução CNE/CES Nº. 05 de 08 de Março de 2004". Na operacionalização da matriz curricular, muitos aspectos mantiveram-se fiéis à sua concepção, no entanto, alguns desses aspectos são revistos e/ou ajustados em face a necessidades cotidianas, institucionais ou mesmo de caráter emergencial. Outro aspecto considerado foi o perfil do profissional a ser formado de tal forma que este se integrasse perfeitamente à realidade dos profissionais atuantes na região. Adicionalmente, a sua adequação tecnológica para suprir eventuais demandas de profissionais nesta região ou em outras em nível nacional e, finalmente, procurou-se colocar componentes curriculares que lhes fornecessem uma base para que eles pudessem pleitear a continuidade dos seus estudos em Programas de Pós-Graduação.


Por que estudar no UGB?

Porque o curso de Desenho Industrial do UGB foi concebido e planejado a fim de integrar atividades práticas e teóricas. Essa integração proporciona ao aluno autoconfiança para as funções que assumirá e experiência em trabalhos com grupos, essenciais ao exercício da profissão; o estímulo à iniciativa e ao empreendimento sem descuidar, entretanto, da sensibilidade para lidar com os problemas sociais, acima de tudo, despertar a vontade e o interesse de aprender sempre, de atualizar-se continuamente, atuando como um agente multiplicador da ética, da cidadania e da consciência preservacionista dos valores humanos e naturais do país, visando principalmente a melhoria do padrão de vida de cada indivíduo.


Infra-estrutura do Curso

O curso conta com os seguintes laboratórios: Laboratório de Plástica, onde o aluno já ao início do curso tem contato com a experiência de modelagem e experimentação de modelos reduzidos; Laboratório de Conforto Ambiental, para poder simular situações de insolação e iluminação para determinar os melhores condicionantes de conforto ambiental; Laboratório de Computação Gráfica, onde o aluno tem contato com os mais avançados softwares de computação gráfica do mercado; Sala de Trabalho de Curso, onde o aluno juntamente com o seu orientador desenvolve as atividades de seu trabalho de fim de curso contando com toda a infra-estrutura necessária, tais como computadores, impressoras, plotadoras, scanner de alta resolução e mesa digitalizadora; Sala de Audiovisuais, onde são disponibilizados todos os recursos de multimídia para uso dos alunos em suas atividades; Ateliês de Projetos e Desenhos, que são salas amplas e equipadas com mobiliário próprio para as atividades práticas de desenho e projeto.

Desenho Industrial

R$ 3.012