DCL - Desenvolvimento de Competências de Liderança

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Descrição

O objetivo do curso é melhorar o rendimento do trabalho executado pela equipe, tornando-a uma alavanca positiva para o sucesso da empresa.
Dirigido a: Recomendado empresários, profissionais que exercem cargos de liderança e pessoas interessadas em desenvolver suas competências em condução e motivação de equipes

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
:

O objetivo do curso é melhorar o rendimento do trabalho executado pela equipe, tornando-a uma alavanca positiva para o sucesso da empresa.

PÚBLICO-ALVO
:


Recomendado empresários, profissionais que exercem cargos de liderança e pessoas interessadas em desenvolver suas competências em condução e motivação de equipes

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

Ampliar a capacidade de relacionamento interpessoal melhorando a Qualidade de Vida e manutenção efetiva da Empregabilidade do indivíduo.

Tirar de cada integrante todo seu potencial criativo e profissional, gerando maior satisfação e entusiasmo no trabalho executado.

Aprender a encarar os riscos como oportunidades de crescimento, e não como defeitos a serem cortados. Mostrar, através de ações e comportamento, que o trabalho em equipe é o caminho mais rápido para o crescimento individual, tanto profissional como humano.

Diminuir as intrigas, fofocas, "corpo mole", fazendo que cada líder consiga orientar sua equipe para um trabalho comprometido com o resultado da empresa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

LIDERANÇA E INTER-RELACIONAMENTO PESSOAL

Como exercer a Liderança que leva a equipe a alcançar os resultados desejados enquanto fortalece as relações interpessoais com os clientes internos e externos.Mostra a importância da comunicação e relacionamento do líder aos seus comandados, respeitando os diferentes estilos de personalidade.

ANÁLISE DE PROBLEMAS, TOMADA DE DECISÕES E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Transferir técnicas de análise de problemas e tomada de decisões, para que os treinados possam fortalecer a sua competência pessoal e profissional. Identificando problemas - analisando causas e conseqüências - decisões individuais e decisões grupais - árvore de decisão - a razão e a emoção na tomada da decisão. Desenvolver as habilidades de gerenciar as próprias emoções e como aliá-las a razão, mantendo-se motivado e otimista e melhorando a qualidade de seus relacionamentos interpessoais.

MOTIVANDO A EQUIPE NO TRABALHO ATRAVÉS DAS COMPETÊNCIAS

Integrar a equipe, relacionando-se com inteligência e espontaneidade, contribuindo com atitudes empreendedora. A evolução de uma equipe de alta performance; Integração de objetivos pessoais e organizacionais, Motivando e trabalhando a equipe, conquistando a confiança; Desenvolvendo a comunicação empática, comprometendo os objetivos comuns. A constante motivação no trabalho é uma das chaves para o sucesso de qualquer empreendimento. É necessário o constante desenvolvimento desta aptidão para diagnosticar as necessidades individuais dos membros da equipe.

MARKETING PESSOAL O SUCESSO NA CARREIRA - CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

A partir deste módulo o participante estará em melhores condições de promover inteligentemente sua imagem pessoal e profissional, tendo em vista a conquista de espaços para a carreira na empresa e no mercado de trabalho geral. Terá conhecimento e habilidades em acessar as várias vitrines internas e externas para promover-se na carreira profissional. Desenvolver uma forma de pensar e expressar-se com abertura e incetividade, Transformar novas idéias em ação comprometida e diária,

Descobrir oportunidades de inovação.

GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E CONDUÇÃO DE REUNIÕES COM EFICÁCIA

O tempo hoje é uma das coisas mais rara na vida empresarial. O melhor controle dele resulta em líderes com espaço para novas prospecções, idéias, avaliações e, principalmente, planejamento estratégico da área em que atua. Proporciona as condições necessárias para a preparação e realização de reuniões objetivas e produtivas, através da escolha do local ideal, agendamento eficaz, controle do tempo e equipamentos necessários. Ensina também como uma reunião deve ser conduzida, com foco no tema a ser debatido, balanceando a participação de todos, finalizando com a avaliação do próprio encontro.

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Será o fechamento de todo este trabalho, pois o profissional moderno passa mais horas trabalhando do que há alguns anos atrás. Portanto, é mais do que necessário que todos os funcionários sintam-se bem nas horas em que são dedicadas ao trabalho, gerando riquezas, felicidade, realizações e autoconfiança, com resultados bastante positivos para a empresa.

A constante motivação no trabalho é uma das chaves para o sucesso de qualquer empreendimento. É necessário o constante desenvolvimento desta aptidão para diagnosticar as necessidades individuais dos membros da equipe.

FACILITADOR ENORA**

- Atua há 8 anos como consultora externa, prestando serviços para clientes como: FIESP, CIESP, Adams, Solótica, Daneva, Reichhold, Armor, Orsa, Esporte Clube Pinheiros; Docente da Uniban, Sucess Tools e Channel;

- Coordenou a implementação de Projetos Corporativos como o Desenvolvimento da Cultura em Atendimento e Satisfação do Cliente, Teambuilding (construção dos Times, para que haja realmente o trabalho em equipe), a Competência da Inter-Relação e o desenvolvimento da Liderança, entre outros.

- Psicóloga, pós-graduada em Psicologia Social e do Trabalho.

* A Enora preserva o nome de seus facilitadores

**Existe mais de um facilitador para esta diciplina


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