DashBoards no Excel

CompuClass
Em São Paulo

R$253
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • São paulo
  • 9 horas letivas
Descrição

Hoje em dia as empresas acumulam quantidades imensas de informações sobre as diversas áreas da empresa: financeiras, comerciais, produção, logística e etc. Todas essas informações são a matéria prima fundamental para tomada de decisões de forma inteligente e bem fundamentada - um conceito que há muito tempo chamamos de Business Intelligence, ou simplesmente BI. O único problema é analisar rapi..
Dirigido a: quem já conhece o Excel e quer aprender a criar DashBoards (Painéis de Controle/Indicadores) no Excel.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
São Paulo
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Perguntas frequentes:

· Requisitos

Bons conhecimentos de: Windows e Excel. Recomendamos que o aluno faça antes o curso de Excel Avançado (ou tenha conhecimentos equivalentes).

Programa

Hoje em dia as empresas acumulam quantidades imensas de informações sobre as diversas áreas da empresa: financeiras, comerciais, produção, logística e etc. Todas essas informações são a matéria prima fundamental para tomada de decisões de forma inteligente e bem fundamentada - um conceito que há muito tempo chamamos de Business Intelligence, ou simplesmente BI. O único problema é analisar rapidamente esses bancos de dados ou planilhas com milhares de linhas... e tirar rapidamente conclusões. Qual é a solução para esse problema? Criar DashBoards (painéis de controle) com um resumo dos indicadores de como andam os negócios da empresa. Por exemplo: imagine-se no lugar de um diretor comercial tomando decisões e tudo que ele tem em mãos é uma lista com todos os detalhes das dez mil notas fiscais e pedidos emitidos neste ano... imagine como seria interessante colocar os dados no Excel e rapidamente fazer algum tratamento nesses dados, criar gráficos de desempenho de vendas por região, por produto, por quantidades, ter listas dos produtos mais e menos vendidos, lista dos principais clientes, comparar resultados de vendas com as metas estipuladas, etc... Tudo numa amigável planilha de Excel!

Este é o objetivo do curso de DashBoards em Excel: utilizando diversos recursos do Excel como funções (SE, SomaSE, ContSE, etc), tabela dinâmica, gráficos, filtros e muita criatividade, o aluno aprende a tratar dados e criar DashBoards através de exercícios 100% práticos.

Durante o curso são feitos vários DashBoards resumindo grandes bases de dados em uma única tela, expondo de maneira prática todos os indicadores da empresa - inclusive utilizando ferramentas visuais de fácil interpretação como gráficos de desempenho (velocímetro), termômetro, semáforo e outros recursos criativos para facilitar a análise e tomada de decisões gerenciais. Venha conferir!


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais