Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

Tecnólogo

Em Belém

R$ 14.370

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Belém

  • Duração

    5 Semestres

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores voltado para Informática e Telecomunicações da FCAT tem por objetivo a formação de profissionais éticos e responsáveis em nível tecnológico, aptos ao desenvolvimento de atividades técnicas, científicas e de gestão, capazes de projetar e administrar Redes de Computadores, configurar e administrar serviços de redes. Dirigido a: A área de Rede de Computadores é uma das que mais cresce dentro da informática e também uma das que mais oferece oportunidades no mercado de trabalho. O tecnólogo em Redes de Computadores é o responsável pela elaboração, implantação, gerenciamento e manutenção de projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância.

Instalações

Localização

Início

Belém (Pará)
Ver mapa
Rodovia Br-316, S/N, Km 60, Castanhal - Pa

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos do curso:

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores voltado para Informática e Telecomunicações da FCAT tem por objetivo a formação de profissionais éticos e responsáveis em nível tecnológico, aptos ao desenvolvimento de atividades técnicas, científicas e de gestão, capazes de projetar e administrar Redes de Computadores, configurar e administrar serviços de rede, contribuindo para o incremento da produtividade e a melhoria da qualidade nas organizações usuárias e provedoras de serviços de rede e na sociedade. Este curso contribui para suprir a crescente demanda por profissionais capacitados para assumir cargos da área de infra-estrutura de comunicação de dados no mercado de trabalho.

Perfil do profissional:

A área de Rede de Computadores é uma das que mais cresce dentro da informática e também uma das que mais oferece oportunidades no mercado de trabalho. O tecnólogo em Redes de Computadores é o responsável pela elaboração, implantação, gerenciamento e manutenção de projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância.

Este profissional lida com as áreas de conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados. Para isso, ele deve dispor de conhecimentos de instalações elétricas, teste físico e lógico de redes, normas de instalações e utilização de instrumentos de medição e segurança.

Voltado para estas necessidades, o curso de Tecnologia em Redes de Computadores da FCAT orienta seus alunos no sentido do desenvolvimento de competências profissionais que se traduzam na informática, criando condições para articular, mobilizar e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores para responder com eficiência e eficácia aos desafios e exigências do mundo do trabalho.

Características do egresso:

· sólida base teórica e experimental dos processos envolvidos nas etapas de projeto, implementação e manutenção de Redes de Computadores e serviços de redes;

· formação básica humanística com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico e reflexivo a respeito dos aspectos éticos, políticos, sociais, e econômicos relacionados à área de informática;

· flexibilidade para rápida adaptação a novas situações;

· capacidade de estabelecer relacionamentos entre pessoas e áreas de conhecimento e de trabalhar com equipes na busca de resultados organizacionais;

· valorização da busca contínua pela ampliação e atualização do conhecimento;

· iniciativa e criatividade.




Número de vagas ofertadas: 300 vagas anuais.

Turnos disponíveis: Vespertino e Noturno

Regime acadêmico: Semestral

Integralização mínima do curso: 05 semestres

Integralização máxima do curso: 08 semestres

Carga horária: 2.520 h

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

R$ 14.370