Curso Superior de Tecnologia em Marketing

FCAT - Faculdade de Castanhal
Em Belém

R$11.496
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Tecnólogo
  • Belém
  • Duração:
    4 Semestres
Descrição

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing na área de Comércio e Gestão visa a formar profissionais aptos a atuar na elaboração de estratégias de vendas e a estudar o mercado e seu ambiente sócio-econômico para criar e inovar nos campos de produtos ou serviços, atendendo às demandas da sociedade com visão ética, responsável e humanística.
Dirigido a: A formação de profissionais empreendedores, conscientes e comprometidos com o desenvolvimento regional e nacional e com a ética está entre os objetivos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da FCAT. Além disso, os alunos deste curso serão incentivados à pesquisa e à investigação científica, terão estimuladas a visão mercadológica, a criticidade e a criatividade e, ao término, estarão capacitados a trabalhar em praticamente todos os ramos dos negócios.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Belém
Rodovia Br-316, S/N, Km 60, Castanhal - Pa, Pará, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivos do curso:

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing na área de Comércio e Gestão visa a formar profissionais aptos a atuar na elaboração de estratégias de vendas e a estudar o mercado e seu ambiente sócio-econômico para criar e inovar nos campos de produtos ou serviços, atendendo às demandas da sociedade com visão ética, responsável e humanística. Fundamentado nos preceitos que norteiam a FCAT, instituição voltada ao estímulo da criação cultural, do desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, este curso foi criado em consonância à crescente necessidade contemporânea de profissionalização, de criação de trajetórias formativas e de atualização permanente.

Perfil do profissional:

A formação de profissionais empreendedores, conscientes e comprometidos com o desenvolvimento regional e nacional e com a ética está entre os objetivos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da FCAT. Além disso, os alunos deste curso serão incentivados à pesquisa e à investigação científica, terão estimuladas a visão mercadológica, a criticidade e a criatividade e, ao término, estarão capacitados a trabalhar em praticamente todos os ramos dos negócios, aplicando em sua atuação profissional os seguintes direcionamentos, entre outros:

· análise do ambiente competitivo e aplicação da estratégia mais adequada aos objetivos organizacionais;

· identificação das necessidades e desejos dos diversos segmentos do mercado e capacidade de criação de soluções para atendê-los;


· visão global, crítica e humanística;

· sólidos conhecimentos na prática da pesquisa, visando à ampliação do conhecimento humano nas diversas áreas de atuação do Marketing;

· consciência da necessidade de aperfeiçoamento profissional contínuo;

· capacidade de acompanhar todas as atividades que levam um produto até o consumidor e de equacionar problemas em função da competitividade e das mudanças contínuas do comportamento do mercado e do consumidor;

· compreensão da importância do capital humano e da gestão integrada no desenvolvimento das estratégias de marketing;

· capacidade de orientar e auxiliar a criação e implementação das estratégias de propaganda e publicidade voltadas para o marketing de varejo;

· iniciativa e postura pró-ativa - ser capaz de propor soluções ou empreender ações de forma antecipada.





Número de vagas ofertadas: 300 vagas anuais.

Número de alunos por turma: 50 alunos

Turnos disponíveis: Vespertino e Noturno

Regime acadêmico: Semestral

Integralização mínima do curso: 04 semestres

Integralização máxima do curso: 06 semestres

Carga horária: 2.140 h

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais