Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tecnólogo

Em Rj

R$ 11.406

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Rj

  • Duração

    4 Semestres

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do UBM é um curso de nível superior que visa desenvolver competências profissionais tecnológicas para a gestão de pessoas, suas interações, motivações, liderança e habilidades interpessoais, atendendo as necessidades do mercado, tendo como fator principal a valorização do capital intelectual que representa o posicionamento estratégico da. Dirigido a: O futuro Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos deverá ter sensibilidade apurada para compreender o comportamento humano, ter habilidade interpessoal para se relacionar adequadamente com as outras pessoas e visão sistêmica para posicionar os profissionais dentro dos níveis, áreas e cargos e como cada um se complementa, de modo a potencializar suas competências e proporcionar qualidade de vida. Além disso, toda a sua atuação deverá estar pautada na ética e no bem estar humano para gerenciar adeq

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do UBM é um curso de nível superior que visa desenvolver competências profissionais tecnológicas para a gestão de pessoas, suas interações, motivações, liderança e habilidades interpessoais, atendendo as necessidades do mercado, tendo como fator principal a valorização do capital intelectual que representa o posicionamento estratégico das pessoas na era da informação.

Tempo de duração do curso: 4 semestres
Turno: Noturno

Horário: 18h30 às 22h

Disponível no Campus Barra Mansa

O Curso está estruturado em seis eixos básicos que o sustenta nos seguintes processos: agregação, aplicação, recompensa, desenvolvimento, manutenção e monitoramento de pessoas. Durante todo o curso serão estudados processos de integração além de ferramentas e tecnologias para gestão destas operações. Tal estrutura foi desenvolvida para se adequar às influências ambientais externas e as influências organizacionais internas, permitindo maior competitividade organizacional através do adequado relacionamento da organização-pessoas.

O curso é composto de 20 disciplinas e possui duração de 2 anos ou 4 períodos letivos. Atividades como visitas técnicas, seminários, congressos e oficinas complementam a aprendizagem e a formação profissional. Os laboratórios de informática e a biblioteca dão suporte aos alunos e professores do curso.

Perfil do Estudante:
O futuro Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos deverá ter sensibilidade apurada para compreender o comportamento humano, ter habilidade interpessoal para se relacionar adequadamente com as outras pessoas e visão sistêmica para posicionar os profissionais dentro dos níveis, áreas e cargos e como cada um se complementa, de modo a potencializar suas competências e proporcionar qualidade de vida. Além disso, toda a sua atuação deverá estar pautada na ética e no bem estar humano para gerenciar adequadamente a principal vantagem competitiva das empresas que são as pessoas que nela trabalham.

Mercado de Trabalho:
Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos poderá atuar na área de Recursos Humanos e dar suporte para as demais áreas organizacionais de empresas públicas ou privadas, nos setores de indústria, comércio e serviços, em ONGS e associações, além de poder desenvolver consultorias independentes. Por isso ele terá um amplo campo de atuação profissional.

Dica do Profissional:
O desenvolvimento dos conhecimentos e o aumento do nível de escolaridade é a melhor estratégia contra o desemprego e a precariedade das relações de trabalho, pois hoje em dia a maior parte das empresas estão buscando no mercado de trabalho, profissionais que já estejam preparados. Através do curso tecnológico, rapidamente o profissional estará apto a ingressar no mercado e posteriormente numa pós-graduação para adquirir seu diferencial competitivo.


Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

R$ 11.406