Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

UBM - Centro Universitário de Barra Mansa
Em Rj

R$14.257
Ou prefere ligar para o centro agora?
0800-... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Tecnólogo
  • Rj
  • Duração:
    5 Semestres
Descrição

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial do UBM é um curso de nível superior que visa desenvolver competências profissionais tecnológicas para a gestão de processos produtivos de bens e serviços.
Dirigido a: O futuro Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial deve possuir senso crítico para análise de processos produtivos, visão sistêmica para entendimento das relações profissionais dentro e fora da empresa e perfil ético para uma adoção consciente de tecnologias para o aumento da produtividade e benefício do Homem.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Rj
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

Sobre o Curso:
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial do UBM é um curso de nível superior que visa desenvolver competências profissionais tecnológicas para a gestão de processos produtivos de bens e serviços.

Trata-se de um curso voltado para o mercado de trabalho da região, atendendo às necessidades das empresas e aumentando a possibilidade de colocação de seus estudantes.

Tempo de duração do curso: 5 semestres
Turno: Noturno

Horário: 18h30 às 22h

Disponível no Campus Barra Mansa

O curso possui três diretrizes básicas: análise e solução de problemas produtivos; desenvolvimento e utilização de ferramentas de simulação empresarial e tomada de decisão; e adoção de tecnologias para o benefício das empresas e da sociedade como um todo.

Atividades como visitas técnicas, seminários, congressos e oficinas complementam a aprendizagem e a formação profissional. Os laboratórios de informática e a biblioteca dão suporte aos alunos e professores do curso.

Perfil do Estudante:
O futuro Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial deve possuir senso crítico para análise de processos produtivos, visão sistêmica para entendimento das relações profissionais dentro e fora da empresa e perfil ético para uma adoção consciente de tecnologias para o aumento da produtividade e benefício do Homem.

Devido ao volume de conhecimento construído o estudante torna-se detentor de um grande poder de decisão nos níveis operacional, tático e gerencial nos diversos tipos de processos produtivos.

Mercado de Trabalho:
A grande maioria das empresas da região apresenta processos produtivos de bens e/ou serviços bem definidos. Isso garante um amplo campo de atuação para o Tecnólogo. A modernização dos processos pela adoção de novas tecnologias e novos conceitos produtivos abrem as portas para um mercado onde essa formação específica passa a ser cada vez mais valorizada. Esse profissional atua nas áreas de produção, manutenção, qualidade, além das áreas de apoio à produção nas mais diversas organizações.

Dica do Profissional:
A Indústria brasileira está crescendo tanto em volume produzido quanto em adoção de novas tecnologias e essa é uma tendência natural de países em desenvolvimento. O Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial deve complementar seus estudos com idiomas, informática e especializações como MBA´s por exemplo.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais