Curso Superior de Tecnologia Ambiental

Tecnólogo

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Mogi das cruzes

A preocupação mundial sobre o ambiente reflete-se naturalmente nas indústrias, órgãos públicos, entre outros, não somente por força da lei, mas também pela conscientização, possibilidades de negócios, entre outros. Dessa maneira, cada vez mais o mercado necessita de profissionais que possam auxiliar nessas questões. O tecnólogo ambiental tem atendido a esse mercado que está crescendo vertiginosame

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO

A preocupação mundial sobre o ambiente reflete-se naturalmente nas indústrias, órgãos públicos, entre outros, não somente por força da lei, mas também pela conscientização, possibilidades de negócios, entre outros. Dessa maneira, cada vez mais o mercado necessita de profissionais que possam auxiliar nessas questões. O tecnólogo ambiental tem atendido a esse mercado que está crescendo vertiginosamente nos últimos anos.

Tecnologia Ambiental é uma atividade voltada à formulação de princípios e diretrizes, à estruturação de sistemas gerenciais e à tomada de decisões que têm por objetivo estratégico promover o desenvolvimento sustentável e equilibradamente sadio.

O profissional formado no curso Superior de Tecnologia Ambiental desenvolve competências para avaliar e operar redes de monitoramento ambiental do ar, água e solo; classificar os recursos naturais (água e solo) segundo seus usos, correlacionando suas características físicas e químicas à sua produtividade; avaliar os efeitos ambientais causados por resíduos sólidos, poluentes atmosféricos e efluentes líquidos, identificando suas consequências sobre a flora e fauna, saúde humana e sobre a economia; avaliar e participar ativamente na implantação de sistemas de gestão ambiental, entre outras.

MERCADO DE TRABALHO

O tecnólogo ambiental estará apto a trabalhar em atividades produtivas, tanto na área de educação ambiental e de gestão de resíduos como em sistemas de qualidade ambiental. Terá conhecimento para assessorar departamentos e órgãos públicos na área ambiental

DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES

O curso de Tecnologia Ambiental é focado na importância de assuntos ambientais sobre o ponto de vista industrial. Dessa maneira, ele estará apto a acompanhar os estudos ambientais, bem como avaliar efeitos da produção sobre o meio ambiente - fauna, flora e bem-estar da comunidade.

Curso Superior de Tecnologia Ambiental

Preço para verificar