Curso Sup. de Formação Esp.Gestão de Segurança Privada

Tecnólogo

Em Manaus

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Manaus

  • Duração

    2 Anos

PERFIL DO CURSO O Curso pretende formar profissionais habilitados para gerir atividades relacionadas à segurança, além de planejar e elaborar políticas de segurança privada.

Instalações

Localização

Início

Manaus (Amazonas)
Ver mapa
Rua Pedro Dias Leme, 203, Flores, Cep:69058-818, 69058-818

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

CONCEPÇÃO DO CURSO

Com o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada a Instituição pretende preparar profissionais qualificados para o planejamento, desenvolvimento, organização, avaliação, supervisão de programas, projetos e planos de segurança, na gestão de pessoas, materiais e processos, principalmente na gestao de riscos e de crises na área da segurança empresarial.

O mercado de trabalho é abrangente, na medida em que, além de poder atuar em empreendimentos próprios, poderá exercer suas funções em empresas de segurança, em todas as áreas em que atuam, como empresarial, pessoal, patrimonial, eletrônica, escolta armada, bancária e transporte de valores; na segurança orgânica de estabelecimentos industriais e comerciais; nos serviços de segurança específicos, como na área aeroportuária, ambiental e de investigações particulares. Ressalta-se que a Região Norte é carente de profissionais qualificados na área da Segurança, predominando no mercado a atuação de empresas constituídas em outras regiões e pessoal oriundo da segurança pública.

Nesse sentido é importante destacar que o Curso contempla conhecimentos propedêuticos, profissionais e práticos visando o entrelaçamento das disciplinas por meio da composição da matriz curricular, de forma a não estabelecer momentos estanques para cada um deles.



CONCEPÇÃO ACADÊMICA


O curso é anual, tendo a IES optado pelo mesmo em razão de que:

a) Dividido em dois anos, compõe-se de 20 créditos, por ano;

b) o regime anual permite a manutenção da "turma", desenvolvendo o sentimento de grupo e facilitando o acompanhamento do curso pelo aluno e a sua evolução pela IES;


METODOLOGIA E TÉCNICAS DE ENSINO


Nas disciplinas teóricas, como regra geral, utiliza-se da técnica da aula expositiva, nas suas formas participativa e dialógica. Entretanto, é estimulada a utilização, por parte do professor, de todas as demais técnicas. Ademais, as salas de aula são adequadamente preparadas para a utilização de todos os instrumentos disponíveis para o ensino, particularmente retroprojetores e equipamentos de informática, como projetores multimídia.

O tamanho das turmas (aproximadamente 50 alunos para as aulas teóricas) permite a realização de atividades em grupo, buscando o desenvolvimento de habilidade de trabalho coletivo e de exposição oral de problemas.



VAGAS ANUAIS OFERECIDAS
São oferecidas 150 vagas anuais.


TURNOS DE FUNCIONAMENTO


São oferecidas 100 vagas no turno diurno e 50 no turno noturno.




DIMENSÕES DAS TURMAS


As turmas têm em torno de 50 alunos nas aulas teóricas. Nas atividades práticas, as turmas são subdivididas, segundo a metodologia adotada no Estágio Prático, em grupos de não mais de 10 alunos, a fim de permitir um acompanhamento efetivo pelos orientadores de estágio.



OBJETIVOS DO CURSO


Para cumprir com seus propósitos o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada pretende:


OBJETIVO GERAL


Formar profissionais habilitados a gerir atividades relacionadas à segurança, além de planejar e elaborar políticas de segurança privada.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


Ø Preparar profissionais com capacidade de planejar, gerenciar, coordenar, supervisionar, organizar e avaliar programas e projetos de segurança;


Ø Desenvolver competências que proporcione a possibilidade de gerir pessoas, materiais e processos, principalmente relacionados aos riscos e crises na área da segurança empresarial.


Ø Desenvolver habilidades para a facilidade no trato e relacionamento interpessoal, desenvolvendo os sensos críticos, analíticos, éticos e sigilosos.



PERFIL PROFISSIOGRÁFICO E HABILIDADES


Segundo este ponto de partida, o perfil profissiográfico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, foi elaborado a partir da concepção dos objetivos do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas - CIESA e do curso, tendo em vista o mercado de trabalho regional, as mudanças socioeconômicas e tecnológicas a nova legislação que disciplina a formação de recursos humanos que contempla os cursos tecnológicos, preservando as conquistas históricas da IES, bem como o debate acerca da formação de profissionais aptos a atender às demandas do mercado de trabalho das últimas décadas, além de abrir-se e contemplar, desde logo, as perspectivas futuras, pretendendo manter-se afinada com a construção de um conhecimento arrojado e, ao mesmo tempo, consistente.






ESTÁGIO PRÁTICO

O Estágio Prático possui um total de 130 horas de atividades, sua operacionalização está descrita no Regulamento do Estágio Supervisionado e no Relatório Final.


Informação adicional

Observações: Curso Superior de Tecnologia

Curso Sup. de Formação Esp.Gestão de Segurança Privada

Preço para verificar