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Curso de Relacionamento com os Clientes
Curso
Online
Descrição
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Tipologia
Curso
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Metodologia
Online
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Horário de aulas
10h
Objetivo: Ensinar o aluno como desenvolver um bom relacionamento com os clientes da empresa, demonstrando através de exemplos reais, como diversas empresas brasileiras tratam e estão tratando seus clientes, seja de forma positiva como também de forma negativa.. Aprenda o que as empresas devem fazer e aprenda também o que as empresas não devem fazer com seus clientes. Dirigido a: Qualquer pessoa pode fazer os nossos cursos, porque são cursos livres de capacitação profissional para quem deseja iniciar na área ou para quem já esteja trabalhando.
A ter em conta
Este curso pode ser feito por empresários, prestadores de serviços, profissionais autônomos, gerentes de venda, profissionais que atuam em qualquer setor dentro das empresas e por qualquer pessoa, afinal de contas todos também são clientes de muitas empresas e através deste curso terão uma nova visão do mundo empresarial e tanto as empresas, profissionais e os clientes vão desejar desenvolver um nível de relacionamento melhor.
Opiniões
Professores
Professor Henrique Mascarenhas
Professor e Consultor
Administrador de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior, MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Estratégia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Ética pela Fundação Getúlio Vargas em Parceria com a Universidade da Califórnia, Certificado em Didática do Ensino Superior pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor e Professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS .
Programa
Programa do curso:
Relacionamento com os Clientes
1. Estudos reais de casos
Estudos reais que demonstram como os clientes são tratados por diversas empresas brasileiras. Este estudo analisa as atitudes de algumas empresas e a apresenta soluções para os problemas encontrados.
2. No caminho do fracasso
O que as empresas não devem fazer
Estudos reais de casos envolvendo o relacionamento entre algumas empresas e seus clientes, demonstrando como estas empresas perderam oportunidades, perderam participação no mercado e como perderam seus clientes por causa de atitudes que poderiam ter sido evitadas ou por causa de processos que poderiam ter sido aperfeiçoados na gestão de relacionamento com os clientes. Como a maioria das pessoas tem maior facilidade para lembrar e repassar os fatos negativos, uma empresa que atende mal o cliente provavelmente vai ficar na sua memória de muitos ex clientes durante muito tempo.
3. No caminho do sucesso
O que as empresas devem fazer
Estudos reais de casos que demonstram como algumas empresas fidelizaram os clientes, aumentaram as vendas e garantiram a satisfação dos mesmos. As empresas que possuem o foco no cliente e depois na conseqüência que é gerada por este atendimento (lucro) normalmente possuem muitos clientes e progride rapidamente no mercado, além de receber novas indicações dos clientes satisfeitos que indicam outros clientes.
4. Comentários, avaliações, sugestões e soluções
Serão apresentados comentários em cada caso que foi analisado, incluindo a apresentação da situação, as atitudes das empresas, as consequências geradas, observações sobre os pontos positivos e negativos em cada atendimento, fatores de sucesso e de fracasso e soluções para os problemas encontrados.
5. Capital Espiritual
Entenda como o sucesso empresarial e desenvolvimento espiritual andam juntos e são fatores de sucesso dentro das empresas e durante o relacionamento com os clientes. Entenda como esta nova tendência já está atuando dentro de muitas empresas no Brasil e no exterior.
6. Exercícios
Diversos exercícios para colocar em prática o conhecimento adquirido no curso.
Curso de Relacionamento com os Clientes