Curso não disponível no momento

Curso de Relacionamento com os Clientes

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    10h

Objetivo: Ensinar o aluno como desenvolver um bom relacionamento com os clientes da empresa, demonstrando através de exemplos reais, como diversas empresas brasileiras tratam e estão tratando seus clientes, seja de forma positiva como também de forma negativa.. Aprenda o que as empresas devem fazer e aprenda também o que as empresas não devem fazer com seus clientes. Dirigido a: Qualquer pessoa pode fazer os nossos cursos, porque são cursos livres de capacitação profissional para quem deseja iniciar na área ou para quem já esteja trabalhando.

A ter em conta

Este curso pode ser feito por empresários, prestadores de serviços, profissionais autônomos, gerentes de venda, profissionais que atuam em qualquer setor dentro das empresas e por qualquer pessoa, afinal de contas todos também são clientes de muitas empresas e através deste curso terão uma nova visão do mundo empresarial e tanto as empresas, profissionais e os clientes vão desejar desenvolver um nível de relacionamento melhor.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Professores

Professor Henrique  Mascarenhas

Professor Henrique Mascarenhas

Professor e Consultor

Administrador de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior, MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Estratégia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Ética pela Fundação Getúlio Vargas em Parceria com a Universidade da Califórnia, Certificado em Didática do Ensino Superior pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor e Professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS .

Programa

Programa do curso:

Relacionamento com os Clientes


1. Estudos reais de casos

Estudos reais que demonstram como os clientes são tratados por diversas empresas brasileiras. Este estudo analisa as atitudes de algumas empresas e a apresenta soluções para os problemas encontrados.

2. No caminho do fracasso

O que as empresas não devem fazer

Estudos reais de casos envolvendo o relacionamento entre algumas empresas e seus clientes, demonstrando como estas empresas perderam oportunidades, perderam participação no mercado e como perderam seus clientes por causa de atitudes que poderiam ter sido evitadas ou por causa de processos que poderiam ter sido aperfeiçoados na gestão de relacionamento com os clientes. Como a maioria das pessoas tem maior facilidade para lembrar e repassar os fatos negativos, uma empresa que atende mal o cliente provavelmente vai ficar na sua memória de muitos ex clientes durante muito tempo.

3. No caminho do sucesso

O que as empresas devem fazer

Estudos reais de casos que demonstram como algumas empresas fidelizaram os clientes, aumentaram as vendas e garantiram a satisfação dos mesmos. As empresas que possuem o foco no cliente e depois na conseqüência que é gerada por este atendimento (lucro) normalmente possuem muitos clientes e progride rapidamente no mercado, além de receber novas indicações dos clientes satisfeitos que indicam outros clientes.

4. Comentários, avaliações, sugestões e soluções

Serão apresentados comentários em cada caso que foi analisado, incluindo a apresentação da situação, as atitudes das empresas, as consequências geradas, observações sobre os pontos positivos e negativos em cada atendimento, fatores de sucesso e de fracasso e soluções para os problemas encontrados.

5. Capital Espiritual

Entenda como o sucesso empresarial e desenvolvimento espiritual andam juntos e são fatores de sucesso dentro das empresas e durante o relacionamento com os clientes. Entenda como esta nova tendência já está atuando dentro de muitas empresas no Brasil e no exterior.

6. Exercícios

Diversos exercícios para colocar em prática o conhecimento adquirido no curso.

Curso de Relacionamento com os Clientes

Preço para verificar