Curso de Produção Musical - Masterização

Omid Academia de Áudio
Em Jardim Paulista

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Jardim paulista
  • 80 horas letivas
Descrição

O Curso de Masterização mostra como se pode opter Masterizações de qualidade, usando o PC e placas externas acessíveis como ferramentas principais. O Curso explique os procedimentos e processos de Masterização do ínicio ao fim, começando com as critérias de receber o projeto do cliente, passos inevitáveis e soluções criativas de processamento, até como entregar o projeto para a prensagem.
Dirigido a: Produtores, técnicos, músicos, arranjadores, engenheiros, DJ's, e outros interessados em produzir músicas comerciais ou não-comerciais, incluindo MPB, Pop (American ou British), Canção, MoR, Jingles e trilhas sonoras.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Jardim Paulista
Rua Teodoro Sampaio 636, São Paulo, 05406-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivo:
O Curso de Masterização mostra como se pode opter Masterizações de qualidade, usando o PC e placas externas acessíveis como ferramentas principais. O Curso explique os procedimentos e processos de Masterização do ínicio ao fim, começando com as critérias de receber o projeto do cliente, passos inevitáveis e soluções criativas de processamento, até como entregar o projeto para a prensagem. O uso correto de Acústica e os Plug-ins e Perifericos mais importante serão abordados com muito detalhe. Os passos principais necessárias e possíveis são mostrados, usando numeros exemplos como ponto de partida. No decorrer do curso sera masterizado um projeto inteiro.

Programa do Curso:


---------- BLOCO-1 ----------
A. Teoria Básica de Masterização
01. O que é Masterização
02. Masterização no PC
03. Masterização de Estéreo ou de Stems
04. O Uso de Periféricos
05. Pre-Requisitos de Masterização
B. Conceitos Básicos de Masterização
01. A Audição Humana
02. Fletcher-Munson
03. Conceitos Básicos sobre RMS e Peak
04. Conceitos Básicos sobre Técnicas Digitais
05. Conceitos Básicos sobre Masterização de CDs

---------- BLOCO-2 ----------
C. Procedimentos de Trabalhos de Masterização
01. Criando Metas na Masterização
02. As Fases de Masterização
03. Comunicação com o Cliente
D. Fase de Preparação
01. Estrutura de Pastas e Nomenclatura Padronizada
02. Copias de Segurança e o Processamento em Batch
03. A Importância da Faixa mais Imortante
04. Ferramentas de Analise
05. Verificação de Ruidos

---------- BLOCO-3 ----------
E. Fase de Processamento Criativo - Overview
01. Otimizar a Faixa mais Importante
02. A Importância do Leveler
03. Como Salvar os Pre-sets do Projeto
04. Trabalhar com Várias Versões
05. O Dithering
06. O Uso da Analise Global
F. Fase de Processamento Criativo - Preparação
01. Transformação de 32-bit
02. Eliminação do DC-Offset
03. Normalização
04. Denoising
05. Correção de Estéreo
06. Pre-Correção Espectral
07. Uso do Low-cut
G. Fase de Processamento Criativo - Avançado
01. Equalização Corretiva
02. Equalização Estética
03. Equalização Dinâmica
04. Correção Mid/Side
05. Topend-Limiter
06. Efeitos de Ambiente
07. Processamento de Transientes
08. Multiband-Expander
09. Multiband-Compressor
10. Brickwall Limiter
11. Outros Recursos

---------- BLOCO-4 ----------
H. Adaptando as Outras Faixas
01. O problema da Segunda Faixa
02. A Audição A/B
03. O Uso dos Presets
04. O Uso da Analise Global
I. Como Masterizar Mixagens Problemas Típicas em Forma de Case Study
01. Eliminar Artefatos Digitais Pequenos
02. Corrigir um Desequilibrio Espectral
03. Peaks Exageradas em Freqüências Específicos
04. Peaks Exageradas com RMS baixo
05. Mixagem Chata Colada nas Caixas
06. Mixagem Digital e Duras
07. Mixagem Fria
08. Mixagem de Caixa de Sapáto
09. Mixagem sem Definição e com Baixo Embolado
10. Mixagem com os Vocais Perdidas atrás Cortina

---------- BLOCO-5 ----------
J. Mixagens que Não-masterizaveis
01. Exemplos de Elementos de Mixagem Inseperáveis
02. Problema da Sibliância e Presença
03. Incompatibilidade e Voz e Chimbao/Pratos
04. Incompatbilidade de Ondas Estacionárias e Mix Fria
05. Outros Exemplos
K. O PQ-Editing
01. Estéticas de CDs
02. pq-Editing: Inícios, Finais, Distâncias, Fades e Cross-fades
03. As Transições Possíveis
04. pq-Editing Criativo, criando uma própria Estética do CD

---------- BLOCO-6 ----------
L. Fase de Finalização
01. Controle Acústica Final do Produto Final (Arquivo e CDR)
02. Trabalhar na Montagem 32-bit
03. Preparar o Master para Prensagem
04. Preparar o Protocolo para a Prensagem
05. Aspectos Legais Importante
M. Conclusão do Curso
01. Prova Final
02. Projeto Final
03. Avaliação
04. Depoimentos


Pré-requisitos:
PMS101 Fundamentos de Produção Musical ou equivalente.

Recomendados:
AES102 Acústica em Áudio e Studio Design
AES103 Elétrica e Eletrónica em Áudio
AES104 Áudio Analógico e Equipamento de Áudio
AES105 Áudio Digital e Software de Áudio

Público Alvo:
Produtores, técnicos, músicos, arranjadores, engenheiros, DJ's, e outros interessados em produzir músicas comerciais ou não-comerciais, incluindo MPB, Pop (American ou British), Canção, MoR, Jingles e trilhas sonoras.

Carga Horária:

* Presencial


- 12hs Aulas Teóricas Expositivas
- 10hs Aulas Práticas Laboratórios
- 24hs Atividades Online
- 20hs Trabalhos Online
- 06hs Aulas Online com Professor do Curso
- 08hs Testes e Provas Online

TOTAL: 80 horas

* Online

- 40hs Atividades Online
- 20hs Trabalhos Online
- 12hs Aulas Online com Professor do Curso
- 08hs Testes e Provas Online

TOTAL: 80 horas



Material:
- Lapiseira 05mm
- Folhas Sulfites ou Caderno de Anotação
- Calculadora (de preferência científica)

Internet:
- Acesso à Internet Banda Larga em casa ou em LanHouse
- PC ou MAC Web Browsers: Firefox ou Internet Explorer atualizados
- Macromedia Flash Player atualizado
- Apple QuickTime atualizado
- Java atualizado

Hardware:
- Windows XP ou outros sistemas e versões mais recentes
- Processor: Pentium 3 ou equivalente ou versões mais recentes
- Memória: 512MB RAM ou mais
- 2 GB de espaço livre no HD ou mais

Software:
- Software de Edição, p.ex. Wavelab *
* necessário para fazer o projeto final em casa



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais