Curso de Piloto de Planador

Curso

Em Brasilia e Luziânia

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

O curso de piloto de planadores tem como objetivo iniciar os interessados na arte de voar. Dirigido a: Da mesma forma que para o curso de Piloto Privado de Avião exige-se do aluno o primeiro grau completo e um Certificado de Capacidade Física de Segunda Classe. O aluno pode começar a voar aos 16 ou 17 anos mediante autorização do responsável e recebe o brevet com 18 anos.

Instalações

Localização

Início

Brasilia (Distrito Federal)
Ver mapa
Sgas Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, 70200-750

Início

Consultar
Luziânia (Goiás)
Ver mapa
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, 72800-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de piloto de planadores tem como objetivo iniciar os interessados na arte de voar. Ao fim, proporciona aos pilotos a prática de um esporte desafiador. Afinal de contas os planadores são aeronaves sem motor que, rebocadas até uma altitude conveniente, conseguem permanecer em vôo graças a correntes de ar ascendentes que existem na natureza.

Jovens e adultos podem praticar o Vôo a Vela. O curso do Aeroclube de Brasília prepara o candidato para a prova da ANAC ensinando noções de teoria de vôo, conhecimentos técnicos de planadores, regulamentos de tráfego aéreo e especialmente de meteorologia, que é fundamental para melhor aproveitamento do esporte.

Da mesma forma que para o curso de Piloto Privado de Avião exige-se do aluno o primeiro grau completo e um Certificado de Capacidade Física de Segunda Classe. O aluno pode começar a voar aos 16 ou 17 anos mediante autorização do responsável e recebe o brevet com 18 anos.


Curso de Piloto de Planador

Preço para verificar