Curso de Piloto de Linha Aérea

Aeroclube de Brasília
Em Brasilia e Luziânia

Preço a consultar

Informação importante

Descrição

O curso de Piloto de Linha Aérea - Avião vai capacitar o aluno para atuar como piloto em comando de aviões em serviços de transporte aéreo, com eficiência e segurança, na qualidade de representante da empresa e do país de origem.
Dirigido a: O curso é importante para aqueles que se propõem a operar em nível de comandante nas linhas aéreas de transporte de passageiros. Aprende-se as técnicas modernas dos sistemas das aeronaves até os aspectos organizacionais, jurídicos e de segurança da aviação civil.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Brasilia
Sgas Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, 70200-750, Distrito Federal, Brasil
Ver mapa
Consultar
Luziânia
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, 72800-000, Goiás, Brasil
Ver mapa

Programa

O curso de Piloto de Linha Aérea - Avião vai capacitar o aluno para atuar como piloto em comando de aviões em serviços de transporte aéreo, com eficiência e segurança, na qualidade de representante da empresa e do país de origem.

Assim sendo, o curso foi concebido de maneira a contribuir para:

a) ampliar os conhecimentos gerais do piloto com relação ao contexto em que atua, fornecendo-lhe subsídios básicos sobre o Sistema de Aviação Civil;

b) capacitar o piloto a responder às exigências da evolução tecnológica, no comando de aeronaves de última geração, proporcionando-lhe revisão, atualização e ampliação de conhecimentos técnicos e científicos;

c) ampliar a compreensão do piloto a respeito da influência do fator humano na segurança do vôo;

d) capacitar o piloto a administrar eficazmente os recursos na cabine de comando, propiciando-lhe o desenvolvimento de habilidades pertinentes à competência interpessoal.

Corpo discente:

Para que um aluno possa fazer matrícula no curso, deverá possuir licença de PC-Avião, possuir habilitação atualizada em vôo por instrumentos ou estar matriculado em curso homologado para esta habilitação.

Considerando que o curso contém assuntos cuja complexidade exige do aluno um nível elevado de conhecimentos e experiência e que visa a capacitar o piloto para exercer a função de comando, objetivo cuja consecução requer que seja o mais curto possível o espaço de tempo decorrido entre o término do curso e o exercício da função, a fim de que não se percam os conhecimentos adquiridos, a entidade de instrução profissional deverá dar prioridade aos candidatos que tenham atingido as metas exigidas no RBHA-61 para concessão de licença de PLA-Avião ou que venham a atingi-las até o final do curso.

Poderão, também, matricular-se no curso, pilotos portadores de Licença de Piloto de Linha Aérea - Avião, com vistas ao seu aperfeiçoamento profissional.

O curso é importante para aqueles que se propõem a operar em nível de comandante nas linhas aéreas de transporte de passageiros. Aprende-se as técnicas modernas dos sistemas das aeronaves até os aspectos organizacionais, jurídicos e de segurança da aviação civil.

Duração do curso:

04 (quatro) meses