Curso de Introdução a Cultura e Língua Chinesa

Curso

Em Campinas

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Campinas

Apresentar uma noção geral da origem da escrita e a pronúncia semântica da língua chinesa. Ao mesmo tempo, serão introduzidos aspectos salientes da cultura e filosofia chinesas, que influenciaram a maneira de pensar e de agir dos chineses na vida contemporânea. Dirigido a: Elaborado por uma professora experiente, o curso é direcionado a todos que desejam entrar em contato com o mundo chinês, voltado para todas as idades e para interesses diversos: do executivo ao professor, do curioso ao estudioso da rica cultura chinesa. Não é necessário nenhum conhecimento anterior da língua chinesa.

Instalações

Localização

Início

Campinas (São Paulo)
Ver mapa
Unidade Localizada No Espaço Corpus Av. Oscar Pedroso Orta, 222 Barão Geraldo, 13083-510

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Conhecendo a China

A China é um país que sempre impressionou o Ocidente.
Desde as viagens de Marco Pólo e dos estudos de orientalistas europeus, até os interesses atuais, criados pelo seu desenvolvimento econômico, pela ampla divulgação dos benefícios das práticas da Medicina Tradicional Chinesa e pelos seus atrativos turísticos, nossos olhos têm se voltado para este povo tão diametralmente oposto a nós, tanto pela sua cultura, quanto pela seu pensamento.
Para conhecermos a cultura e o pensamento de um povo, o aprendizado da língua e o conhecimento de seus processos de transformação são muito importantes.
Atendendo ao interesse de estudiosos ou dos simplesmente curiosos pela Cultura e Língua Chinesa, organizamos duas Aulas Abertas Vivenciais Gratuitas e um Curso, que buscarão mostrar de forma geral os aspectos fundamentais que permeiam esta cultura milenar, tão rica e vasta.
Os participantes não necessitam ter nenhum tipo de contato ou conhecimento anterior, pelo contrário, a idéia é possibilitar um primeiro contato aos que não conhecem e uma ampliação dos horizontes de quem conhece.


PUBLICO ALVO:
Elaborado por uma professora experiente, o curso é direcionado a todos que desejam entrar em contato com o mundo chinês, voltado para todas as idades e para interesses diversos: do executivo ao professor, do curioso ao estudioso da rica cultura chinesa. Não é necessário nenhum conhecimento anterior da língua chinesa.

CARACTERÍSTICAS DO CURSO:
O curso é dividido em tópicos: a China no passado/hoje e suas relações com o Brasil; arte, música, culinária, costumes chineses; história e evolução da língua chinesa; características da escrita chinesa; caligrafia com pincel, aspectos da poesia e da literatura chinesa.

OBJETIVOS DO CURSO:
Apresentar uma noção geral da origem da escrita e a pronúncia semântica da língua chinesa. Ao mesmo tempo, serão introduzidos aspectos salientes da cultura e filosofia chinesas, que influenciaram a maneira de pensar e de agir dos chineses na vida contemporânea. Com isto será criado um ambiente facilitador da sensibilização, para se iniciar mais adiante a aprendizagem da língua chinesa e um aprofundamento no estudo desta cultura.



Ganhe Descontos na Inscrição
- 20% de desconto nos atendimentos de Acupuntura e Medicina Chinesa
no EQUILIBRIUS - Campinas.
- 10% de desconto nas aulas de Tai Chi Chuan durante o período do curso
no EQUILIBRIUS - Campinas.



Curso de Introdução a Cultura e Língua Chinesa

Preço para verificar