Curso de Ciências Contábeis

Graduação

Em Belém

R$ 22.992

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Belém

  • Duração

    8 Semestres

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Castanhal possibilita o entendimento da técnica e das questões científicas da profissão aliadas aos aspectos sociais, financeiros e econômicos dentro de um modelo nacional e internacional. Dirigido a: O profissional do Curso de Ciências Contábeis terá a capacidade de atuar nas responsabilidades funcionais das organizações em uma análise científica, social, econômica, técnica e financeira.

Instalações

Localização

Início

Belém (Pará)
Ver mapa
Rodovia Br-316, S/N, Km 60, Castanhal - Pa

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos do curso:

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Castanhal possibilita o entendimento da técnica e das questões científicas da profissão aliadas aos aspectos sociais, financeiros e econômicos dentro de um modelo nacional e internacional.

Através do estudo mercadológico e empresarial proporcionados pelo curso, o profissional terá a plena capacidade de trabalhar com as inovações tecnológicas da área além de desenvolver sua capacidade crítica e analítica como um agente de avaliação e de transformação da realidade.

O Curso trabalha o aprendizado interdisciplinar com o objetivo de fortalecer as bases de atuação do profissional nas diversas situações da carreira profissional, com a superação de desafios e o enriquecimento do saber através de técnicas didático-pedagógicas.

Perfil do Profissional:

O profissional do Curso de Ciências Contábeis terá a capacidade de atuar nas responsabilidades funcionais das organizações em uma análise científica, social, econômica, técnica e financeira.

A construção das aptidões e habilidades do perfil do profissional é desenvolvida a partir das seguintes ações:

· demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil;

· elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais;

· aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis;

· desenvolver, com motivação e através de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares para a captação de insumos necessários aos controles técnicos, à geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão;

· desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial, revelando capacidade crítico-analítica para avaliar as implicações organizacionais com a tecnologia da informação;

· exercer com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através da legislação específica, revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.

O Curso ainda estimula a comunicação verbal e escrita, com o desenvolvimento da capacidade do profissional para defender suas idéias e trabalhar seus relacionamentos no repasse de informações dentro do ambiente de trabalho.

O trabalho em grupo é também focalizado nos estudos do Curso como uma fonte de enriquecimento de conhecimento e de resolução de conflitos, a partir da pluralidade das áreas de conhecimento envolvidas.



Número de vagas oferecidas: 200 vagas anuais.

Turnos disponíveis: Vespertino e noturno

Regime acadêmico: Semestral

Integralização mínima do curso: 8 semestres

Integralização máxima do curso: 14 semestres

Carga horária: 3.600 h/a

Curso de Ciências Contábeis

R$ 22.992