Curso AFF (Acceleratted Free Fall ou Queda Livre Acelerada)

Sky Company Clube e Escola de Paraquedismo
Em Boituva

€3.700 - (R$13.656)
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Boituva
Descrição

O Curso de Paraquedismo, chamado de AFF (Acceleratted Free Fall ou Queda Livre Acelerada) irá lhe tornar um atleta do esporte, permitindo que você salte sozinho em qualquer lugar do mundo, ele foi desenvolvido nos EUA e atualmente é utilizado no mundo inteiro, sendo considerado o mais moderno e seguro método de instrução do esporte.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Boituva
Rodovia Castelo Branco, Km, 116 Boituva, 18550-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

O céu não é o limite!!!


Venha aprender a voar com a Sky Company!!!

O Curso de Paraquedismo, chamado de AFF (Acceleratted Free Fall ou Queda Livre Acelerada) irá lhe tornar um atleta do esporte, permitindo que você salte sozinho em qualquer lugar do mundo, ele foi desenvolvido nos EUA e atualmente é utilizado no mundo inteiro, sendo considerado o mais moderno e seguro método de instrução do esporte.

Em todos os saltos do curso, desde o primeiro, você irá com o paraquedas em seu próprio corpo, sendo acompanhado por instrutores e vivenciará a tão famosa "queda livre".

Você saltará a 12.000 pés, 4.000 metros de altura, fará 50 segundos de queda-livre, atingindo aproximadamente 220 km/h e comandará o seu paraquedas. Com o paraquedas aberto, ficará navegando cerca de 4 minutos, com o auxilio de um rádio receptor, e realizará um pouso suave no alvo.

O Curso de Paraquedismo AFF é em 2 Partes:

Parte Teórica

O treinamento teórico do Curso AFF tem aproximadamente 10 horas/aula, onde o aluno é instruído sobre todas as técnicas necessárias para a pratica segura do esporte, incluindo o funcionamento do paraquedas, suas partes, posição de queda livre (Box-position), acionamento do paraquedas, pilotagem do paraquedas (navegação) e também todos os procedimentos diante de uma emergência. Passará ainda, por simulações através de equipamentos suspensos horizontal e vertical. Tudo para dar ao aluno a confiança necessária garantindo ainda a segurança para a parte prática.

Curso de Paraquedismo AFF

Curso de Paraquedismo

* Curso AFF
* Curso BBF
* Curso Free Fly
* Preços



Parte Prática

Será realizada em 8 saltos (níveis) nos quais, o aluno aprenderá todas as técnicas de queda livre. Para cada nível, o aluno receberá um treinamento específico sobre o mesmo de aproximadamente 30 minutos (briefing) e após o salto, o aluno é submetido a uma avaliação do salto realizado (debriefing). Nos três (3) primeiros níveis, (saltos) o aluno sempre estará acompanhado de 2 instrutores e nos demais níveis (saltos), acompanhado somente por 1 instrutor. Esses instrutores estarão o auxiliando a manter uma boa posição e estabilidade em queda livre para que sejam cumpridos todos os objetivos dos níveis, até o comando solo do paraquedas. No seu oitavo nível (salto), ele realizará o salto solo e receberá a sua graduação para a prática do paraquedismo esportivo, se tornando um atleta do esporte e podendo saltar em qualquer lugar do mundo, bastando apenas apresentar sua caderneta de salto.


Objetivos Básicos Para Cada Nível do Curso AFF

* O Primeiro Salto - "Prática do Comando":
Neste salto o aluno faz as simulações do comando do paraquedas durante a queda-livre.

* O Segundo Salto - "Curvas" :
Neste salto o aluno aprende a executar curvas para ambos os lados, e ainda movimento a frente.

* O Terceiro Salto - "Vôo Solo":
É o salto em que os dois instrutores irão soltar o aluno pela primeira vez, para voar sozinho. Este é o último salto com dois instrutores.

* O Quarto Salto - "Curvas de 90 Graus" :
O aluno faz curvas de 90 Graus para a direita e esquerda voando solto. O instrutor apenas fica próximo ao aluno, auxiliando-o também como uma referência em queda livre.

* O Quinto Salto - "Curvas de 360 Graus" :
O aluno faz curvas de 360 Graus para a direita e esquerda voando solto. O instrutor apenas fica próximo ao aluno, auxiliando-o também como uma referência em queda livre.

* O Sexto Salto - "Saída Solo + Back Loop" :
O aluno faz a saída solo, back loop (movimento igual a cambalhota) e track (separação horizontal em relação ao instrutor antes do comando real do pára-quedas).

* O Sétimo Salto - "Meia série" :
O aluno faz a saída de "mergulho" e inicia uma seqüência de movimentos controlados: Front-loop, back-loop, curvas 360 graus e track. Este nível é chamado de Meia série de estilo.

* O Oitavo Salto - "Graduação" :
O aluno faz o PS (Ponto de Saída da aeronave) sem assistência, faz a saída sem o Instrutor a 6.000 pés e comanda o paraquedas a 5.000 pés.

É necessário que o Aluno faça um exame médico autorizando para a prática do esporte.



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais