CRONOANÁLISE

Moraes Cursos & Representações
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

Capacitar os participantes a projetar e / ou analisar o processo produtivo de maneira eficaz. Apresentar os conhecimentos e as habilidades necessárias para melhorarem os métodos de trabalho e para determinarem os tempos de execução das tarefas. Compreender os aspectos ergonômicos e comportamentais envolvidos no projeto do trabalho (definição de t..
Dirigido a: Supervisores, Coordenadores, líderes, engenheiros e / ou técnicos ligados direta ou indiretamente às atividades de projeto do trabalho, determinação / análise de métodos de trabalho, condução de processos produtivos, planejamento da produção e outras atividades centrais do ambiente industrial.

Informação importante

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 16 h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Capacitar os participantes a projetar e / ou analisar o processo produtivo de maneira eficaz. Apresentar os conhecimentos e as habilidades necessárias para melhorarem os métodos de trabalho e para determinarem os tempos de execução das tarefas. Compreender os aspectos ergonômicos e comportamentais envolvidos no projeto do trabalho (definição de tempos e métodos). Discutir os impactos do estudo de tempos e movimentos sobre a produtividade industrial.

Público Alvo

Supervisores, Coordenadores, líderes, engenheiros e / ou técnicos ligados direta ou indiretamente às atividades de projeto do trabalho, determinação / análise de métodos de trabalho, condução de processos produtivos, planejamento da produção e outras atividades centrais do ambiente industrial.

Programa

1 - Objetivos e Conceitos

2 - Estudo de Tempos e Movimentos

3 - Fator de Descanso

4 - Fluxograma do Processo

5 - Análise das Atividades do Homem e do Meio de Produção

6 - Procedimentos e Comportamento do Cronoanalista

7 - Cronometragem

8 - Planejamento, Execução e Registro da Cronometragem

9 - Avaliação do Rendimento Humano

10 - Padronização de Método

11 - Cronoanálise como Ferramenta de Gerenciamento da Manufatura

12 - Elaboração de Carga Máquina e Carga Homem