Criatividade na Prática Corporativa

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

Preparar os participantes para poderem utilizar os instrumentos de criatividade e implementação de maneira pragmática e de forma imediata.
Dirigido a: Profissionais que lidam com mudança; CEO's, diretores, gerentes, profissionais das áreas de marketing, vendas e comercial, produção, logística, administrativo financeiro.

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Preparar os participantes para poderem utilizar os instrumentos de criatividade e implementação de maneira pragmática e de forma imediata.

PÚBLICO-ALVO
:

Profissionais que lidam com mudança; CEO's, diretores, gerentes, profissionais das áreas de marketing, vendas e comercial, produção, logística, administrativo financeiro.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

A aplicação dos conteúdos será imediata após o curso, como teremos cases e exemplos práticos durante o curso

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. Criatividade

2. Processo Criativo

3. Técnicas de Análise

3.1. Planejamento de cenários / caso prático

3.2. AIDA / caso prático

3.3. Brainwriting / caso prático

3.4. 6 thinking hats / caso prático

3.5. DO IT / caso prático

3.6. 5W 1H / caso prático

3.7. PMI / caso prático

3.8. SWOT / caso prático

4. Técnicas de criatividade

4.1. Analogias / caso prático

4.2. Attribute listing / caso prático

4.3. Brainstorming / caso prático

4.4. 6 - 3 - 5 / caso prático

4.5. Pensamento Lateral / caso prático

4.6. SCAMPPER / caso prático

5. Técnicas de avaliação

5.1. Ishikawa / caso prático

5.2. Mind Mapping / caso prático

5.3. PDCA / caso prático

6. Conclusão

FACILITADOR ENORA*

- Estudou na EAESP FGV e se diplomou em administração de empresas, fez pós graduação com concentração em produção e mestrado com concentração em economia.

- MBA no INSEAD, em Fontainebleau/França.

- Atuou na DOW e Bayer no Brazil (funções de marketing), McKinsey na Alemanha (consultor - saneamento da NUR e BMW), Círculo de Lectores na Espanha, uma empresa do grupo Bertelsmann (membro do comitê de direção, diretor de marketing e vendas, chefiando uma força de vendas de 7500 vendedores), DAMART Italia (presidente), DAMART Áustria (presidente) e o grupo MELTRA na Alemanha (presidente & CEO, um dos grupos mais importantes de reciclagem de papel na Europa, com 20 empresas).

- Trabalhou na Mercuri Urval International na Europa, e em 2000 estabelece as atividades Mercuri Urval na América Latina.

- Atualmente CEO da Mercuri Urval América Latina.

- Atua como professor de diferentes business schools; EADA Espanha, Webster University Vienna, IBMEC, BSP, FGV.

* A Enora reserva o nome de seus facilitadores


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais