Criação, Planejamento e Negócios de Moda

A TARDE
Em Salvador

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Salvador
  • 380 horas letivas
Descrição

GERAL " Especializar profissionais aptos a atender as diretrizes internacionais, nacionais e regionais e que sejam capazes de refletir, discutir, criar e produzir projetos de moda, através da integração interdisciplinar dos conteúdos metodológicos, científicos, tecnológicos, práticos e artísticos com o conhecimento de Design, visando as demanda...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Salvador
Rua Prof. Milton Cayres de Brito Nº 204 - Caminho Das Árvores, 41820570, Bahia, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivos:

GERAL

· Especializar profissionais aptos a atender as diretrizes internacionais, nacionais e regionais e que sejam capazes de refletir, discutir, criar e produzir projetos de moda, através da integração interdisciplinar dos conteúdos metodológicos, científicos, tecnológicos, práticos e artísticos com o conhecimento de Design, visando as demandas do empreendedorismo, dos serviços e da criação.

ESPECÍFICOS

· Capacitar egressos e profissionais já atuantes no mercado para atuar junto à sociedade, enquanto agente transformador na área de design, promovendo intervenções criativas e soluções inovadoras;

· Habilitar o profissional na arte e técnica de criar, produzir e gerir projetos de moda, integralizando à sua prática profissional o representar, projetar, concretizar e conceituar uma idéia que esteja a serviço do mercado, da sociedade, das artes e das ciências;

· Formar profissionais dotados de capacitação teórica, visão crítica, ética e sustentável, reflexão interdisciplinar e de fundamentação científica, incentivando-os ao desenvolvimento da pesquisa, a atuação em consultoria, assessoria e na produção teórica e prática do Design de moda, desenvolvendo suas atividades em caráter individual ou em equipe multidisciplinar.

Disciplinas:

· Cultura, Contemporaneidade e História da moda

· Estética e linguagem

· Metodologia da pesquisa científica em moda

· Estudos sócio-econômicos e o consumo contemporâneo

· Gestão, Marketing e Design Estratégico de Moda

· Eco-design e sustentabilidade ambiental

· Moda e Ergo-design - Estrutura do corpo e da forma

· Processos produtivos na indústria e tecnologia têxtil

· Visual Merchandising e varejo de Moda

· Metodologia do projeto e processos de criação de bens de moda

· Organização e planejamento de coleção de moda

· Projeto de Conclusão de Curso

Carga Horária:

380 horas

O curso terá duração estimada de 18 meses. A duração prevista do curso não inclui a elaboração do TCC.

Horário:

As aulas serão ministradas quinzenalmente sendo: sextas-feiras de 18h45 às 22h25; sábados de 8h30 às 12h10 e 13h30 às 17h10.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais