Criação, Planejamento e Negócios de Moda
Pós-Graduação
Em Salvador
Descrição
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Tipologia
Pós-Graduação
-
Local
Salvador
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Horário de aulas
380h
GERAL " Especializar profissionais aptos a atender as diretrizes internacionais, nacionais e regionais e que sejam capazes de refletir, discutir, criar e produzir projetos de moda, através da integração interdisciplinar dos conteúdos metodológicos, científicos, tecnológicos, práticos e artísticos com o conhecimento de Design, visando as demanda...
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Opiniões
Programa
Objetivos:
GERAL
· Especializar profissionais aptos a atender as diretrizes internacionais, nacionais e regionais e que sejam capazes de refletir, discutir, criar e produzir projetos de moda, através da integração interdisciplinar dos conteúdos metodológicos, científicos, tecnológicos, práticos e artísticos com o conhecimento de Design, visando as demandas do empreendedorismo, dos serviços e da criação.
ESPECÍFICOS
· Capacitar egressos e profissionais já atuantes no mercado para atuar junto à sociedade, enquanto agente transformador na área de design, promovendo intervenções criativas e soluções inovadoras;
· Habilitar o profissional na arte e técnica de criar, produzir e gerir projetos de moda, integralizando à sua prática profissional o representar, projetar, concretizar e conceituar uma idéia que esteja a serviço do mercado, da sociedade, das artes e das ciências;
· Formar profissionais dotados de capacitação teórica, visão crítica, ética e sustentável, reflexão interdisciplinar e de fundamentação científica, incentivando-os ao desenvolvimento da pesquisa, a atuação em consultoria, assessoria e na produção teórica e prática do Design de moda, desenvolvendo suas atividades em caráter individual ou em equipe multidisciplinar.
Disciplinas:
· Cultura, Contemporaneidade e História da moda
· Estética e linguagem
· Metodologia da pesquisa científica em moda
· Estudos sócio-econômicos e o consumo contemporâneo
· Gestão, Marketing e Design Estratégico de Moda
· Eco-design e sustentabilidade ambiental
· Moda e Ergo-design - Estrutura do corpo e da forma
· Processos produtivos na indústria e tecnologia têxtil
· Visual Merchandising e varejo de Moda
· Metodologia do projeto e processos de criação de bens de moda
· Organização e planejamento de coleção de moda
· Projeto de Conclusão de Curso
Carga Horária:
380 horas
O curso terá duração estimada de 18 meses. A duração prevista do curso não inclui a elaboração do TCC.
Horário:
As aulas serão ministradas quinzenalmente sendo: sextas-feiras de 18h45 às 22h25; sábados de 8h30 às 12h10 e 13h30 às 17h10.
Criação, Planejamento e Negócios de Moda