Consultoria Empresarial

GS Educacional
A distância

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Informação importante

  • Curso
  • Avançado
  • A distância
  • Duração:
    3 Mêses

  • otras datas
  • Envio de material didático
  • Tutor pessoal
  • Aulas virtuais
Descrição

Objetivo: Capacitar o aluno para atuar na área de consultoria e gestão empresarial. Este é um curso livre de capacitação profissional que reúne a teoria com a prática empresarial.
Dirigido a: Qualquer pessoa pode fazer o curso, pois nossos cursos são cursos livres de capacitação profissional.

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à escolha
A distância

Perguntas frequentes:

· Requisitos

Para quem deseja atuar na área ou para quem já está trabalhando e gostaria de aperfeiçoar.

O que se aprende nesse curso?

Consultoria
Empesarial
Negócios

Professores

Professor Henrique Mascarenhas
Professor Henrique Mascarenhas
Professor e Consultor

Administrador de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior, MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Estratégia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Ética pela Fundação Getúlio Vargas em Parceria com a Universidade da Califórnia, Certificado em Didática do Ensino Superior pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor e Professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS .

Suzana Mascarenhas
Suzana Mascarenhas
Instrutora

Bióloga, Mestranda em Sustentabilidade Ambiental pela UFOP , Especialista em Gestão Ambiental, Consultora Ambiental, professora do curso de Pós - Graduação em Direito Ambiental - CAD (Centro de Atualização em Direito ), IMEC / CREA (Instituto Mineiro de Engenharia Civil de MG) e ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária de MG).

Programa

Programa do curso

Planejamento Empresarial

1. Perfil do gestor empresarial: Características do gestor empresarial especialista e generalista, atuação da inteligência emocional na gestão empresarial, superação de desafios, gestão do conhecimento e das informações.

2. Definição do Negócio da Empresa: Como determinar o âmbito de atuação da empresa.

3. Definição da Missão e da Visão da Empresa:Como definir os valores presentes e futuros da empresa

4. Análise SWOT:Análise dos pontos fracos, pontos fortes, oportunidades e ameaças aos negócios.

5. Divulgação dos produtos e serviços: Como definir canais de divulgação para os produtos e serviços, desenvolvimento de novos mercados.

6. Estudos de Casos: Exemplos de situações reais envolvendo o gerenciamento empresarial, desenvolvimento de produtos e serviços.

7. Como elaborar um orçamento de serviços de consultoria e como elaborar uma proposta de prestação de serviços de consultoria.

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Técnicas de Negociação

1. Modelo de Havard para Negociações: Técnicas de Negociação baseadas nas seis forças: Pessoas, Interesses, Opções, Critérios, Melhor Alternativa a um Acordo, Compromisso.

2. Estilos de Negociação: Modelo Cooperativo x Modelo Competitivo, Abordagem Integrativa e Distributiva.

3. Técnicas de Negociação que podem ser aplicadas em negócios Nacionais e Internacionais.

4. Linguagem Assertiva: Como Comunicar de Forma Eficaz, Como desenvolver Alternativas à Negociação de um Acordo.

5. Características das negociações internacionais.

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Direito Empresarial

1. Conceito de Direito Empresarial. Conceitos e distinção entre empresário individual e sociedade empresária. Inscrição e registro de empresas. Estabelecimento comercial: conceito , natureza jurídica e sucessão. Nome empresarial: firma e denominação. Direito do consumidor na atividade empresarial. Microempresas e empresas de pequeno porte.

2. Sociedades. Conceito de sociedades não personificadas e personificadas. Conceitos características e diferenças entre sociedades simples e sociedades empresárias. Sociedades empresárias em espécie. Responsabilidade dos sócios em cada sociedade empresária. Dissolução e liquidação da sociedade. Transformação, incorporação, fusão e cisão. Desconsideração da personalidade jurídica – conceitos, teorias e abuso do direito.

3. Títulos de Crédito. Conceito, princípios gerais, legislação geral e específica aplicável. Títulos de crédito em espécie: letra de câmbio, nota promissória, cheque, duplicata, conhecimento de depósito, warrant e conhecimento de transporte.

4. Recuperação de empresas e falências – noções gerais. Falência: pedido, processo e decretação. Reabilitação do falido. Efeitos da falência. Crimes falimentares. Recuperação judicial – procedimento e processamento. Plano de recuperação judicial. Recuperação judicial especial e recuperação extrajudicial. Disposições comuns à falência e à recuperação judicial.

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Importação

1. Incoterms - International Commercial Terms: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP

2. Habilitação da Empresa no RADAR, Classificação Fiscal de Mercadorias: Modalidade de Habilitação Simplificada e Ordinária, Documentos Necessários para Realizar a Habilitação, RADAR - Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros

3. Como Classificar as Mercadorias, classificação fiscal NCM/SH

4. Logística para Importação: Marcação de Volumes, Modais de Transporte, Composição do Frete, Seguro, Tipos de Avarias, Tipos de Cargas, Tipos de Containeres, Tipos de Navios, Planejamento do processo de logística.

5. Contratação de Seguro de Carga Internacional: Informações sobre como contratar o seguro de transporte internacional para as mercadorias que serão importadas, informações sobres os tipos de cobertura do seguro

6. Cálculo de Impostos e Custos Incidentes na Importação: II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM, outras taxas e despesas incidentes no processo de importação.

7. Tratamentos Administrativos na Importação: Importações sujeitas a licença de importação, Antidumping e Medidas Compensatórias

8. Modalidades de Pagamento na Importação: Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito

9. Documentação usada na Importação: Fatura Pro-Forma, Fatura Comercial, Packing List, Conhecimento de Embarque, Contrato de Câmbio

10. Despacho Aduaneiro: Passo a passo do processo de despacho aduaneiro na importação.

11. Localização de Fornecedores no Exterior / Localização de Fornecedores na China: Como localizar fornecedores no exterior, como localizar fornecedores na China, como negociar em segurança com os fornecedores encontrados.

12. Riscos envolvidos em uma operação de importação:Contato com fornecedores inexistentes, não recebimento das mercadorias que foram pagas, recebimento de mercadorias em falta ou com defeito, remessa de pagamento ao exterior sem recebimento da mercadoria, outras situações que possam afetar o processo de importação e que possam gerar problemas com a fiscalização

13. Auditorias na China: Como contratar um serviço de auditoria na China para inspecionar a qualidade dos produtos, inspecionar o embarque das mercadorias, testar amostras e acompanhar o carregamento do container

14. Análise de Risco Internacional: Como contratar um serviço de análise de risco internacional para obter informações e referências dos fornecedores encontrados na China

15. Cultura Chinesa:Informações sobre a cultura chinesa, informações sobre características presentes nas negociações

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Gestão Ambiental nas Empresas / Licenciamento Ambiental

1. Sustentabilidade Ambiental e Responsabilidade Social nas Empresas

2. Compensação e Monitoramento Ambiental

3. Educação Ambiental nas Empresas, Como estabelecer práticas de Educação Ambiental

4. Noções gerais sobre licenciamento ambiental nas empresas

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Relacionamento com os Clientes

Estudos de casos

Estudos reais que demonstram como os clientes são tratados por diversas empresas brasileiras. Este estudo analisa as atitudes de algumas empresas e a apresenta soluções para os problemas encontrados.

No caminho do fracasso

O que as empresas não devem fazer

Estudos reais de casos envolvendo o relacionamento entre algumas empresas e seus clientes, demonstrando como estas empresas perderam oportunidades, perderam participação no mercado e como perderam seus clientes por causa de atitudes que poderiam ter sido evitadas ou por causa de processos que poderiam ter sido aperfeiçoados na gestão de relacionamento com os clientes. Como a maioria das pessoas tem maior facilidade para lembrar e repassar os fatos negativos, uma empresa que atende mal o cliente provavelmente vai ficar na sua memória de muitos ex clientes durante muito tempo.

No caminho do sucesso

O que as empresas devem fazer

Estudos reais de casos que demonstram como algumas empresas fidelizaram os clientes, aumentaram as vendas e garantiram a satisfação dos mesmos. As empresas que possuem o foco no cliente e depois na conseqüência que é gerada por este atendimento (lucro) normalmente possuem muitos clientes e progride rapidamente no mercado, além de receber novas indicações dos clientes satisfeitos que indicam outros clientes.

Comentários, avaliações, sugestões e soluções

Serão apresentados comentários em cada caso que foi analisado, incluindo a apresentação da situação, as atitudes das empresas, as consequências geradas, observações sobre os pontos positivos e negativos em cada atendimento, fatores de sucesso e de fracasso e soluções para os problemas encontrados.

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Segurança das Informações

1. Gestão dos Ativos da Empresa

2. Análise e Avaliação de Riscos que podem afetar os ativos da empresa

3. Segurança em Recursos Humanos

4. Segurança Física e do Ambiente

5. Política de Segurança da Informação

6. Gestão da Continuidade dos Negócios



Informação adicional

Forma de pagamento : Valor total do curso Com parcelamento: Mensalidade através de Boleto bancário 05 x R$ 330,00 - para inscrições recebidas até 30/12/11 05 x R$ 350,00 - para inscrições recebidas em 2012 Com pagamento à vista com desconto - Consulte-nos o valor do desconto

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