Cursos em destaque
- Graduação
- Rio De Janeiro
- 4 Anos
...Pesquisa de Repertório · Técnicas de Redação · Teoria Geral da Música Observação: Grade sujeita a alterações para o próximo ano...
- Graduação
- Rio De Janeiro
- 4 Anos
...Forma o pianista para atuar como concertista, camerísta, acompanhador e/ou co-repetidor. (e professor, em escolas especializadas na área de música...
- Graduação
- Rio De Janeiro
- 4 Anos
...Joaquim. Teoria de la Música. 5ª ed. Livro I e II. Buenos Aires: Ed. Labor S.A., 1967. · Ditado Melódico · Prática Instrumental 1. Execução de um dos...
- Graduação
- Rio De Janeiro
- 4 Anos
...da Prova de Teoria Musical: MED, Bohumil. Teoria da Música. 2ª ed. Brasília: Thesaurus, 1980. SCLIAR, Ester. Teoria Musical. São Paulo: Editora Novas Metas...
- Graduação
- Rio De Janeiro
- 4 Anos
...Básica da Prova de Teoria Musical: MED, Bohumil. Teoria da Música. 2ª ed. Brasília: Thesaurus, 1980. SCLIAR, Ester. Teoria Musical. São Paulo...
- Graduação
- Rio De Janeiro
- 4 Anos
...da Prova de Teoria Musical: MED, Bohumil. Teoria da Música. 2ª ed. Brasília: Thesaurus, 1980. SCLIAR, Ester. Teoria Musical. São Paulo: Editora Novas Metas...
Opiniões sobre Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário
Mais informações
Descrição
Histórico de Pioneirismo
O Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário
É uma Instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino e a pesquisa em música. Com 74 anos de existência, tem se destacado por ser uma escola em que todas as tendências musicais convivem, divulga
ndo a música e a sua importância na vida das pessoas e na cultura do país.
Instituição pioneira na criação do primeiro curso de graduação em Musicoterapia no Brasil, único curso no Estado do Rio de Janeiro, assim como na criação de mestrados em Educação Musical, Musicologia
e Etnomusicologia, o CBM desenvolve projetos, em parceria com instituições públicas e privadas, voltados para a educação musical, difusão da música, saúde e área social.
Conservatório Brasileiro de Música
Missão
Constitui-se num centro de criação,reflexão, educação e difusão da música. A Educação Musical, no seu sentido amplo, isto é, de formação de professores, executantes,compositores, regentes e de plateia
s, é definida historicamente como a principal vocação do CBM.
Desde a década de 70, a instituição ampliou a sua missão incorporando a formação de musicoterapeutas, estabelecendo, assim, uma nova interface entre música e saúde.
Princípios Norteadores
* · Concepção de música como elemento fundamental ao desenvolvimento da pessoa humana
* · Liberdade de pensamento, criação e expressão.
* · Compromisso com o ensino / pesquisa / extensão numa visão interdisciplinar.
* · Responsabilidade social.
* · Gestão participativa.
* · Avaliação como elemento de promoção da qualidade e da modernização.
* · Difusão da música e formação de plateias.