Comunicação Social - Publicidade e Marketing
Graduação
Em Dourados
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Dourados
-
Duração
8 Semestres
O Curso Publicidade & Marketing UNIGRAN tem como objetivo principal desenvolver habilidades e competências que permitam ao aluno dominar conhecimentos específicos e atualizados do universo da publicidade e do marketing, valorizando e desenvolvendo as características empreendedoras e criativas do futuro profissional. Dirigido a: O Bacharel em Publicidade & Marketing é um profissional dinâmico e criativo, sempre antenado às constantes mudanças da sociedade e de sua forma de consumo, capaz de antecipar tendências, prever e analisar riscos, identificar oportunidades e carências institucionais, empresariais e/ou mercadológicas.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
Turno:
Noturno
Grau Outorgado:
Bacharel
Duração:
8 semestres
Número de Vagas:
80 vagas
Coordenador:
Prof. Ddo. Bruno Augusto Amador Barreto
A UNIGRAN é a única instituição que oferece o curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Marketing em Mato Grosso do Sul. Esta habilitação já é uma realidade em grandes centros, como São Paulo e Brasília, e atende a constante evolução do mercado comunicacional. O Marketing é um instrumental estratégico, que associado à Publicidade, viabiliza o acesso de empresas e organizações ao mercado de consumo, desenvolvendo soluções para a inserção, promoção e divulgação de novos produtos, serviços, marcas e idéias. Um dos diferenciais do curso é a possibilidade de o aluno obter dois diplomas de cursos superiores em apenas quatro anos, um de Tecnólogo em Produção Publicitária, ao término do segundo ano e outro de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Marketing, ao concluir o quarto ano. Durante o curso o aluno adquire competências em artes digitais, comunicação, design e marketing, estando apto a utilizar as linguagens de suportes impressos, radiofônicos, televisivos e multimídias; bem como a implementação de planejamentos estratégicos em empresas privadas, públicas e/ou do terceiro setor.
OBJETIVO:
O Curso Publicidade & Marketing UNIGRAN tem como objetivo principal desenvolver habilidades e competências que permitam ao aluno dominar conhecimentos específicos e atualizados do universo da publicidade e do marketing, valorizando e desenvolvendo as características empreendedoras e criativas do futuro profissional. A UNIGRAN busca oferecer um curso atualizado com as novas tecnologias e realidades mercadológicas, sensível - s mudanças e condizente com o contexto nacional, regional e local. Desde o primeiro ano o aluno é estimulado a não apenas ter um satisfatório ingresso no mercado de trabalho, mas também, a ser um agente transformador no seu campo de atuação; um profissional flexível, de espírito empreendedor, com poder de liderança, senso de organização e bom relacionamento tanto com o ambiente interno como com o externo. Espera-se que o profissional formado em Publicidade & Marketing na UNIGRAN esteja apto a estudar mercados e seus ambientes culturais e socioeconômicos, para que possa desenvolver e promover, estrategicamente, marcas e serviços.
PERFIL PROFISSIONAL:
O Bacharel em Publicidade & Marketing é um profissional dinâmico e criativo, sempre antenado às constantes mudanças da sociedade e de sua forma de consumo, capaz de antecipar tendências, prever e analisar riscos, identificar oportunidades e carências institucionais, empresariais e/ou mercadológicas. Este profissional tem a habilidade de comunicar-se estrategicamente e criar relações com consumidores, possui conhecimento e domínio de métodos e técnicas necessárias para a execução de tarefas que objetivem inserir, promover e divulgar novos produtos, serviços, marcas e idéias. Está apto a atuar com a linguagem de diversas mídias: impressas, audiovisuais e/ou multimídia.
O egresso deverá ser um profissional caracterizado pela capacidade de criar, produzir, distribuir, receber e analisar criticamente às mídias, sendo hábil a adequar-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo, apto a utilizar criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso e competente para compreender e analisar o impacto e a responsabilidade da prática comunicacional na sociedade de forma ética.
Pode atuar no gerenciamento de equipes de marketing, publicidade e propaganda no desenvolvimento de projetos publicitários e/ou de marketing e em:
Agências de publicidade e propaganda
Departamentos de Marketing
Agências de Comunicação
Fornecedores de serviços
Produtoras de vídeo, áudio e web
Área empresarial - em departamentos de publicidade, propaganda e/ou marketing de empresas públicas ou privadas, bem como organizações governamentais e não-governamentais;
Consultorias de Marketing Político
Institutos de pesquisa e recepção (Opinião Pública)
Dentre outros. Podendo, nestas áreas, exercer as seguintes funções e/ou cargos:
Gestor de empresas de Comunicação
Diretor de Marketing
Diretor de criação
Diretor de arte
Produtor gráfico
Produtor de RTV
Produtor de multimídia
Produtor de conteúdo e animador para WEB
Roteirista
Assessor de Comunicação
Gerente/Analista de Marketing
Gerente de serviços de Comunicação
Coordenador de Merchandising
Analista de produto
Diretor de Relações Institucionais
Gerente de serviços de Marketing
Consultor Político
Fotógrafo
Redator Publicitário
Atendimento Publicitário
Entre outros
Comunicação Social - Publicidade e Marketing