Comunicação Social - Jornalismo

Graduação

Em Campo Grande

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Campo grande

  • Duração

    8 Semestres

Instalações

Localização

Início

Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Av. Tamandaré, Tamandaré-Jardim Seminário - Campo Grande/Ms Cep 79 117 900, 79117 900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos

O curso de Jornalismo da UCDB tem como objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento técnico, ético e humanístico necessário para a atividade profissional, estimulando-o a uma educação continuada, além de um embasamento cultural, humano, social e cristão, que permita ao profissional o entendimento do mundo contemporâneo, o domínio das teorias inerentes ao jornalismo e o exercício dos fundamentos que caracterizam a profissão em suas diversas aplicações (jornais, revistas, emissoras e produtoras de rádio e TV, agências e assessorias, internet, ensino e pesquisa). O curso deve também garantir ao aluno o acesso à mais ampla atividade laboratorial possível, para que possam ser exercitados, em caráter voluntário, os talentos jornalísticos que ultrapassam os limites da sala de aula.


Profissional Pretendido

Pretende-se que o egresso do curso de jornalismo da UCDB seja um profissional com o seguinte perfil:


1. Com cultura ampla, curiosidade e rigor na busca por informações, criatividade, senso crítico, capacidade técnica para atuar no mercado de trabalho, identificar fatos de interesse jornalístico, compreender, analisar, interpretar, explicar e contextualizar as informações, transformando-as em mensagens adequadas aos diversos meios de comunicação.

2. Que tenha agilidade para desempenhar suas tarefas de acordo com o ritmo necessário ao cotidiano da profissão e versatilidade para se adequar às mudanças que os avanços conceituais e tecnológicos impõem à forma de se lidar com a informação e divulgá-la.


3. Que deixe a universidade com formação ética social e profissional aprimorada, consciente da função social do jornalista: trabalhar pelo direito da sociedade à informação, zelar pela liberdade de imprensa, contribuir para a construção de um país justo, fiscalizar os poderes constituídos, ser instrumento da cidadania e canal para a conquista de um Estado democrático e comprometido com os direitos de cada cidadão.

4. Que desenvolva a capacidade de trabalhar em equipe, criar, planejar, executar, inovar e empreender projetos na área da comunicação, visando o fortalecimento da profissão e a abertura de novos mercados de trabalho para o jornalista.


Comunicação Social - Jornalismo

Preço para verificar