COMUNICAÇÃO SOCIAL - HABILITAÇÃO EM RADIALISMO (RÁDIO E TV)

São Judas Universidade
Em Butantã e São Paulo

R$45.964
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

Descrição

A opção por Radialismo possibilita ao profissional atuar na produção, direção e criação de programas de rádio e televisão, nas funções de autor-roteirista, diretor artístico ou de produção, produtor executivo, diretor de programas, diretor de imagens, assistente de produção ou coordenador de produção.
Dirigido a: O profissional de Publicidade e Propaganda deve reunir conhecimentos e técnicas para divulgar fatos, produtos ou empresas, tendo como objetivo promover a venda de produtos ou a imagem das pessoas.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Butantã
Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã, 05503-001, São Paulo, Brasil
Ver mapa
Consultar
São Paulo
R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

A opção por Radialismo possibilita ao profissional atuar na produção, direção e criação de programas de rádio e televisão, nas funções de autor-roteirista, diretor artístico ou de produção, produtor executivo, diretor de programas, diretor de imagens, assistente de produção ou coordenador de produção.


Radialismo
O profissional de Radialismo (formado em Rádio e televisão) é aquele que o público não vê, mas que faz o programa acontecer. Show de auditório, ou programa de entrevista; novela ou mini-série; telejornal ou rádiojornal; programa esportivo ou de variedades, tudo enfim que rola no ar, com som e imagem, só acontece porque por trás estão os diretores, produtores, assistentes, editores, roteiristas, sonoplastas, iluminadores, e equipe técnica em geral, formados pelos cursos de Rádio e Televisão. Durante o curso, o futuro profissional assimila tanto os conhecimentos técnicos, como o saber humanístico para poder manipular imagens e sons como ferramentas de comunicação.
O campo de trabalho deste profissional está nas emissoras de Rádio e Televisão, nas produtoras independentes de áudio visual, ou até como free-lance. Cuidando da programação; organizando o material necessário para gravação; supervisionando e orientando a equipe técnica; dirigindo os movimentos de cena; dirigindo a edição (quer em áudio, quer em vídeo); redigindo roteiros; preparando efeitos especiais ou vinhetas, e mais uma infinidade de atividades dentro dos estúdios, ou em gravações externas.
O mercado de trabalho vem se aquecendo desde a década dos anos 90, em virtude da implantação das TVs à cabo e dos canais segmentados, e devido ao barateamento e popularização da tecnologia necessária para captar e editar vídeo e som. A Internet abriu novo filão para a área, e há previsão de crescimento com a introdução da TV e do Rádio Digital.

Jornalismo
O mercado de trabalho para o jornalista sempre foi bastante promissor. Basta observarmos uma única grande banca de jornais situada numa das avenidas principais da cidade de São Paulo para comprovarmos isso.
Cada um dos títulos vendidos na banca, entre revistas e jornais, necessitam, no mínimo, de um jornalista responsável. No caso dos grandes jornais da cidade, como "FOLHA DE S.PAULO", "O ESTADO DE S.PAULO", "JORNAL DA TARDE", "DIÁRIO SÃO PAULO", entre outros, além de revistas como "VEJA", "ISTO É", "ÉPOCA" e similares, há centenas de jornalistas trabalhando.
Junte-se a isso as rádios, em especial as A.M., emissoras de televisão em canais abertos, ou por assinatura, sites noticiosos, assessorias de imprensa, entre inúmeras outras possibilidades de trabalho, para percebermos, claramente, que é uma profissão com constante necessidade de jornalistas.

Publicidade e Propaganda
O profissional de Publicidade e Propaganda deve reunir conhecimentos e técnicas para divulgar fatos, produtos ou empresas, tendo como objetivo promover a venda de produtos ou a imagem das pessoas.


Atuando com promoção de vendas, criação publicitária , marketing, pesquisa, mídia, atendimento ou ainda com Internet (Web).


Nessas funções, ele dispõe de um leque de possibilidades no mercado nacional e, até mesmo, internacional, atuando em agências de Propaganda, nas empresas, em agências de comunicação, veículos, fornecedores de serviços, ou mesmo criando sua própria agência, ou trabalhando como consultor para grandes agências.


O mercado de trabalho para publicitários está em franca expansão, em virtude do aquecimento da economia global.

Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade: R$ 957,60