Comunicação Social - Gestão da Comunicação Integrada

5.0
3 opiniões
  • Tente cozinhar-se mais frequentemente para poupar dinheiro
    |
  • Simplesmente ... GO!
    |
  • Foi ótimo.
    |

Graduação

Em Arcos

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Arcos

  • Duração

    8 Semestres

Disciplinas comuns às diversas habilitações com enfoque na integração entre as áreas que compõem o campo da Comunicação Social. As linguagens técnicas e teóricas da Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo e as interseções entre elas e disciplinas como Análise da Produção Áudio Visual Contemporânea, Vídeo Organizacional, Foto Publicitária, Marketing, entre outras.

Instalações

Localização

Início

Arcos (Paraíba)
Ver mapa
Av. Yolando Sebastião Logli, 255 - Distrito Industrial II - Arcos - Mg - Cep 35588-000, 35588-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
excelente
  • Tente cozinhar-se mais frequentemente para poupar dinheiro
    |
  • Simplesmente ... GO!
    |
  • Foi ótimo.
    |
100%
4.7
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

CARPINTERO

5.0
30/07/2020
Sobre o curso: Tente cozinhar-se mais frequentemente para poupar dinheiro
Você recomendaria esse curso?: Sim

CLÁUDIA

5.0
27/07/2020
Sobre o curso: Simplesmente ... GO!
Você recomendaria esse curso?: Sim

VANINA

5.0
26/07/2020
Sobre o curso: Foi ótimo.
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

O CURSO

O Curso oferece uma visão integrada das habilitações da área de conhecimento da Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo), com habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo, em sintonia com as demandas do mercado na sociedade contemporânea. O aluno tem a oportunidade de desenvolver habilidades para criar, produzir, distribuir, receber e analisar as linguagens utilizadas pelas diferentes mídias tanto na comunicação impressa como nos novos formatos: digital, on line e audiovisual. A estrutura curricular ultrapassa a sala de aula e proporciona uma formação que integra vivências práticas e teóricas, a utilização de laboratórios, atividades de extensão e de pesquisa. Dentro da infra-estrutura do Curso há o Núcleo de Produção - NUP -, constituído pelos laboratórios de TV, rádio, estúdio de fotografia e multimídia, além dos laboratórios de informática e a Agência Júnior de Publicidade e Propaganda, f/Kaz. Nesses ambientes, o aluno é estimulado a desenvolver práticas comunicacionais para dominar vários formatos e conteúdos e adaptá-los às características de cada mídia. A base conceitual, reflexiva e crítica, perpassa todo o curso e conta, ainda, com o Núcleo de Estudos da Comunicação - NEC -, que oferece suporte para pesquisas científicas e atua em consonância com as linhas dos estudos da pós-graduação em Comunicação Social da PUC Minas.

O QUE VOCÊ IRÁ ESTUDAR

Disciplinas comuns às diversas habilitações com enfoque na integração entre as áreas que compõem o campo da Comunicação Social. As linguagens técnicas e teóricas da Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo e as interseções entre elas e disciplinas como Análise da Produção Áudio Visual Contemporânea, Vídeo Organizacional, Foto Publicitária, Marketing, entre outras.

CAMPOS DE PESQUISA

Comunicação e sociabilidade. Linguagens e suportes.

DESTAQUES DO CURSO

Agência Júnior de Publicidade e Propaganda, f/Kaz. Laboratórios de TV (TV Intervalo), rádio (Rádio Intervalo). Estúdio de fotografia. Programas de monitoria e estágio supervisionado, projetos de extensão e de pesquisa. Visitas técnicas, seminários e palestras.

Turno Período(s)
Noite 8 períodos


1º Período - Noite
Disciplinas
COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
FILOSOFIA I
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS
METODOLOGIA DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
TRABALHO INTERDISCIPLINAR I

2º Período - Noite
Disciplinas
ARTE E ESTÉTICA
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
FILOSOFIA II
PRODUÇÃO GRÁFICA
SEMINÁRIOS I
TÓPICOS ESPECIAIS I
TRABALHO INTERDISCIPLINAR II

3º Período - Noite
Disciplinas
ANTROPOLOGIA CULTURAL
CULTURA RELIGIOSA I
OFICINA DE COMUNICAÇÃO VISUAL
POLÍTICA E MÍDIA
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
TRABALHO INTERDISCIPLINAR III

4º Período - Noite
Disciplinas
CULTURA RELIGIOSA II
SEMIÓTICA
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
TEORIAS E TÉCNICAS DE JORNALISMO
TEORIAS E TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TEORIAS E TÉCNICAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS
TÓPICOS ESPECIAIS II
TRABALHO INTERDISCIPLINAR IV

5º Período - Noite
Disciplinas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA E ANÁLISE DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL CONTEMPORÂNEA
MARKETING INSTITUCIONAL
TEORIA E PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
TRABALHO INTERDISCIPLINAR V

6º Período - Noite
Disciplinas
DIREÇÃO DE ARTE
FOTO PUBLICITÁRIA
OFICINA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
PROJETO EXPERIMENTAL I
TRABALHO INTERDISCIPLINAR VI

7º Período - Noite
Disciplinas
ÉTICA
GERÊNCIA DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA E INSTITUCIONAL
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
PRODUÇÃO DE SITES
PROJETO EXPERIMENTAL II

8º Período - Noite
Disciplinas
ESTUDOS DO COMPORTARMENTO DO CONSUMIDOR
GESTÃO DE NEGÓCIOS
PRODUÇÃO DE VÍDEO ORGANIZACIONAL
PROJETO EXPERIMENTAL III
SEMINÁRIOS II

Comunicação Social - Gestão da Comunicação Integrada

Preço para verificar