Comunicação Social - Gestão da Comunicação Integrada

PUC - Pontifícia Universidade Católica Minas
Em Arcos

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Deseja falar com um Assessor sobre este curso?

Informação importante

Tipologia Graduação
Início Arcos
Duração 8 Semestres
  • Graduação
  • Arcos
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

Disciplinas comuns às diversas habilitações com enfoque na integração entre as áreas que compõem o campo da Comunicação Social. As linguagens técnicas e teóricas da Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo e as interseções entre elas e disciplinas como Análise da Produção Áudio Visual Contemporânea, Vídeo Organizacional, Foto Publicitária, Marketing, entre outras.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Arcos
Av. Yolando Sebastião Logli, 255 - Distrito Industrial II - Arcos - Mg - Cep 35588-000, 35588-000, Paraíba, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Arcos
Av. Yolando Sebastião Logli, 255 - Distrito Industrial II - Arcos - Mg - Cep 35588-000, 35588-000, Paraíba, Brasil
Ver mapa

Programa

O CURSO

O Curso oferece uma visão integrada das habilitações da área de conhecimento da Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo), com habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo, em sintonia com as demandas do mercado na sociedade contemporânea. O aluno tem a oportunidade de desenvolver habilidades para criar, produzir, distribuir, receber e analisar as linguagens utilizadas pelas diferentes mídias tanto na comunicação impressa como nos novos formatos: digital, on line e audiovisual. A estrutura curricular ultrapassa a sala de aula e proporciona uma formação que integra vivências práticas e teóricas, a utilização de laboratórios, atividades de extensão e de pesquisa. Dentro da infra-estrutura do Curso há o Núcleo de Produção - NUP -, constituído pelos laboratórios de TV, rádio, estúdio de fotografia e multimídia, além dos laboratórios de informática e a Agência Júnior de Publicidade e Propaganda, f/Kaz. Nesses ambientes, o aluno é estimulado a desenvolver práticas comunicacionais para dominar vários formatos e conteúdos e adaptá-los às características de cada mídia. A base conceitual, reflexiva e crítica, perpassa todo o curso e conta, ainda, com o Núcleo de Estudos da Comunicação - NEC -, que oferece suporte para pesquisas científicas e atua em consonância com as linhas dos estudos da pós-graduação em Comunicação Social da PUC Minas.

O QUE VOCÊ IRÁ ESTUDAR

Disciplinas comuns às diversas habilitações com enfoque na integração entre as áreas que compõem o campo da Comunicação Social. As linguagens técnicas e teóricas da Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo e as interseções entre elas e disciplinas como Análise da Produção Áudio Visual Contemporânea, Vídeo Organizacional, Foto Publicitária, Marketing, entre outras.

CAMPOS DE PESQUISA

Comunicação e sociabilidade. Linguagens e suportes.

DESTAQUES DO CURSO

Agência Júnior de Publicidade e Propaganda, f/Kaz. Laboratórios de TV (TV Intervalo), rádio (Rádio Intervalo). Estúdio de fotografia. Programas de monitoria e estágio supervisionado, projetos de extensão e de pesquisa. Visitas técnicas, seminários e palestras.

Turno Período(s)
Noite 8 períodos


1º Período - Noite
Disciplinas
COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
FILOSOFIA I
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS
METODOLOGIA DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
TRABALHO INTERDISCIPLINAR I

2º Período - Noite
Disciplinas
ARTE E ESTÉTICA
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
FILOSOFIA II
PRODUÇÃO GRÁFICA
SEMINÁRIOS I
TÓPICOS ESPECIAIS I
TRABALHO INTERDISCIPLINAR II

3º Período - Noite
Disciplinas
ANTROPOLOGIA CULTURAL
CULTURA RELIGIOSA I
OFICINA DE COMUNICAÇÃO VISUAL
POLÍTICA E MÍDIA
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
TRABALHO INTERDISCIPLINAR III

4º Período - Noite
Disciplinas
CULTURA RELIGIOSA II
SEMIÓTICA
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
TEORIAS E TÉCNICAS DE JORNALISMO
TEORIAS E TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TEORIAS E TÉCNICAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS
TÓPICOS ESPECIAIS II
TRABALHO INTERDISCIPLINAR IV

5º Período - Noite
Disciplinas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA E ANÁLISE DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL CONTEMPORÂNEA
MARKETING INSTITUCIONAL
TEORIA E PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
TRABALHO INTERDISCIPLINAR V

6º Período - Noite
Disciplinas
DIREÇÃO DE ARTE
FOTO PUBLICITÁRIA
OFICINA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
PROJETO EXPERIMENTAL I
TRABALHO INTERDISCIPLINAR VI

7º Período - Noite
Disciplinas
ÉTICA
GERÊNCIA DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA E INSTITUCIONAL
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
PRODUÇÃO DE SITES
PROJETO EXPERIMENTAL II

8º Período - Noite
Disciplinas
ESTUDOS DO COMPORTARMENTO DO CONSUMIDOR
GESTÃO DE NEGÓCIOS
PRODUÇÃO DE VÍDEO ORGANIZACIONAL
PROJETO EXPERIMENTAL III
SEMINÁRIOS II

Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais