Comunicação e Inter-relacionamento

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Descrição

O objetivo do curso é detectar e harmonizar os fatores afetivos que permeiam as relações de trabalho e comprometem o sucesso da equipe.
Dirigido a: Recomendado para empresários, gerentes, níveis de chefia de pessoal e profissionais de recursos humanos

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
: O objetivo do curso é detectar e harmonizar os fatores afetivos que permeiam as relações de trabalho e comprometem o sucesso da equipe.

PÚBLICO-ALVO
:
Recomendado para empresários, gerentes, níveis de chefia de pessoal e profissionais de recursos humanos

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO: Estimular relacionamentos mais saudáveis dentro da empresa, baseando-se no cultivo do respeito e confiança mútua.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

SATISFAÇÃO AFETIVA E OS RELACIONAMENTOS

Tornando-se Presente

Desenvolvendo a Capacidade de Trocar

CULTIVANDO AMIGOS E COLABORADORES

Administrando o seu Patrimônio Social

Compor e Cooperar

A DESCONFIANÇA E A LEI DE LEVAR VANTAGEM

Medo que Paralisa as Relações

Descobrindo a Lei "Ganha-Ganha"

O DESGASTE DOS RELACIONAMENTOS

Como Lidar com Cobranças e Expectativas

Respeito é a Base de Tudo

Definindo Postura frente ao Outro

O AMBIENTE EMPRESARIAL

Como Lidar com Clientes Internos e Externos

Lidando com os Fornecedores Internos e Externos

OS DESAFIOS DO CONVÍVIO FAMILIAR

Os Tipos de Família

Encontros e Confrontos

Elementos Básicos para Viver Bem em Família

OS BLOQUEIOS DE COMUNICAÇÃO

A Fofoca, Conversa Vazia e Outras Falas

Mentiras, Rodeios e Distorções

Medo da Reprovação

APRENDENDO A DIALOGAR

Ouvir Criativo

Caminho da Assertividade

Tornando-se Flexível

FACILITADOR ENORA**

- Atua há 8 anos como consultora externa, prestando serviços para clientes como: FIESP, CIESP, Adams, Solótica, Daneva, Reichhold, Armor, Orsa, Esporte Clube Pinheiros; Docente da Uniban, Sucess Tools e Channel;

- Coordenou a implementação de Projetos Corporativos como o Desenvolvimento da Cultura em Atendimento e Satisfação do Cliente, Teambuilding (construção dos Times, para que haja realmente o trabalho em equipe), a Competência da Inter-Relação e o desenvolvimento da Liderança, entre outros.

- Psicóloga, pós-graduada em Psicologia Social e do Trabalho.

* A Enora preserva o nome de seus facilitadores

**Existe mais de um facilitador para esta diciplina