Comunicação e Feedback Gerencial

Curso

Online

R$ 1.020

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Básico

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    2 Dias

Um gestor utiliza grande parte do seu tempo se comunicando: com a equipe, com os superiores e com os clientes internos e externos. Utilizar adequadamente as técnicas de comunicação pode contribuir de forma decisiva para aumentar sua influência junto a esses públicos.

A comunicação interpessoal é a principal ferramenta para a prática do feedback. A forma de falar pode convencer alguém que está recebendo um feedback corretivo ou pode desvalorizar um importante feedback positivo.

O objetivo principal deste programa é alinhar com os participantes (Gerentes, potenciais gerentes e líderes de equipes) o entendimento pleno do processo de comunicação e feedback, de modo a manter transparente e efetivo o acompanhamento de desempenhos pessoais e das equipes.

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Opiniões

Matérias

  • Feedback
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  • Interação humana
  • Comunicação interpessoal
  • Comunicação
  • Técnicas de comunicação
  • Conquistar a confiança
  • Processo da comunicação
  • Elementos da comunicação
  • Expressões corporais

Professores

Elizabeth Valeriano

Elizabeth Valeriano

Professora IDEMP

Programa

APRESENTAÇÃO

O feedback é uma das principais atribuições da função gerencial, que demanda permanente prática e aperfeiçoamento. No trabalho, as pessoas necessitam saber se estão atendendo às expectativas do seu gestor e da organização; conhecer aspectos em que necessitam de melhorias e, por outro lado, ter o reconhecimento sobre seu desempenho. Feedbacks inadequados ou injustos, ou mesmo a falta deles, desmotivam e podem até mesmo causar a evasão dos talentos da organização.

A comunicação interpessoal é a principal ferramenta para a prática do feedback. A forma de falar pode convencer alguém que está recebendo um feedback corretivo ou pode desvalorizar um importante feedback positivo.

O objetivo principal deste programa é alinhar com os participantes (gerentes, potenciais gerentes e líderes de equipes) o entendimento pleno do processo de comunicação e feedback, de modo a manter transparente e efetivo o acompanhamento do desempenho do seu pessoal.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que desempenham funções gerenciais: encarregados, líderes, supervisores, gerentes, coordenadores, diretores etc.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Utilização de técnicas de comunicação que facilitam a aplicação do feedback.
  • Utilizar o feedback positivo e corretivo, de forma clara, direta e efetiva, no acompanhamento dos colaboradores.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

RECURSOS DA COMUNICAÇÃO APLICADOS AO FEEDBACK

• Elementos da comunicação

  • Comunicação não verbal:
    • Expressão corporal: percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis;
    • Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
  • Comunicação verbal:
    • Palavras: Escolha das palavras certas.

• Técnicas para aumentar a eficácia da comunicação

  • Assertividade;
  • Fidelidade aos fatos: aumentando a credibilidade das informações;
  • Rapport: adequação ao ouvinte;
  • Saber escutar;
  • Perguntas poderosas.

FEEDBACK: CONVERSANDO SOBRE OS COMPORTAMENTOS

• Conceituação

  • O que é feedback;
  • Indicadores de problemas de desempenho e de comportamento;
  • Informar desempenho e comportamento desejado;
  • Feedback diário e feedback da avaliação de desempenho.

• Feedback de reconhecimento

  • Tipos de feedback de reconhecimento;
  • Identificar e valorizar os pontos fortes;
  • Passos para o feedback de reconhecimento;
  • Encorajamento x Elogio.

• Feedback corretivo ou de aprimoramento

  • Critérios para um feedback de aprimoramento.
  • Aplicações de feedback de aprimoramento, de acordo com a situação.
  • Planejando uma sessão de feedback de aprimoramento.

• Plano de desenvolvimento do colaborador

  • No caso de feedback de reconhecimento.
  • No caso de feedback de aprimoramento.

METODOLOGIA

Atividades de interação durante as aulas on-line, com participação dos alunos, esclarecimento de dúvidas, discussão de filmes, exercícios individuais e em grupos, permitindo mais dinamismo e maior potencial de retenção do conteúdo.

Comunicação e Feedback Gerencial

R$ 1.020