Comunicação Assertiva

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Descrição

Tornar o indivíduo apto a se comunicar de maneira objetiva, clara, dinâmica e livre de distorções, para melhorar seus resultados na atividade de vender. O curso visa desenvolver no vendedor todas as ferramentas necessárias para transmitir segurança e credibilidade no momento de expor seu produto/serviço, conquistar e manter um relacionamento produtivo com seu cliente ou "prospect".
Dirigido a: Profissionais de departamentos comerciais - vendedores

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
:

Tornar o indivíduo apto a se comunicar de maneira objetiva, clara, dinâmica e livre de distorções, para melhorar seus resultados na atividade de vender. O curso visa desenvolver no vendedor todas as ferramentas necessárias para transmitir segurança e credibilidade no momento de expor seu produto/serviço, conquistar e manter um relacionamento produtivo com seu cliente ou "prospect".

PÚBLICO-ALVO
:

Profissionais de departamentos comerciais - vendedores

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

O aluno terá ferramentas para poder comunicar-se de forma clara e objetiva, melhorando sua performance em vendas e transmitindo uma boa imagem da empresa para o cliente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Módulo 1 - Comunicação

- Importância da comunicação interpessoal em vendas

- Processo de comunicação

- Vias de comunicação

- Barreiras na comunicação

- Foco no interlocutor

- Razão e emoção na comunicação

- Percepção e comunicação

- Comunicação assertiva representa: satisfação do cliente, fidelidade, relacionamento e maiores vendas.

Módulo 2 - Mensagem

- Enfatizando as características e benefícios do produto´

- Venda consultiva: buscando a necessidade do cliente

O real sentido da mensagem

- Dinamismo

- Objetividade

- Juízos e valores pessoais

- Argumentos

Módulo 3 - Recepção da mensagem

- Importância do ouvir para vender

- Fatores que interferem no ouvir

- Desenvolvimento da capacidade de ouvir

Módulo 4 - Emissão da mensagem

- Comportamento e comunicação - postura profissional

- Comunicação verbal

- articulação da fala

- ritmo de fala

- uso adequado da voz

- vocabulário

- objetividade

- Comunicação não-verbal

- postura

- gestos

- expressões faciais

- contato visual

Módulo 5 - O cliente

- Diferentes perfis comunicativos dos clientes

- Comunicação direcionada a cada tipo de cliente: conciliando o perfil do cliente ao perfil da abordagem

METODOLOGIA DE ENSINO:

- Metodologia utilizada - curso teórico / prático:

- Exposição participativa

- Aplicação de questionário

- Vídeo

- Vivências

- Exercícios práticos

- Dinâmicas de "Role Playing" (atividades de interpretação).

PROFESSOR*:

- Fonoaudióloga, formada pela UNESP em 1996, especialista em Motricidade Oral, Mestre em Fonoaudiologia (ênfase na subjetividade vista pela psicanálise) pela PUC-SP, com aprimoramento da Universidade da Flórida (EUA);

- Consultora de comunicação humana empresarial - vasto trabalho de desenvolvimento do potencial comunicativo de profissionais e empresas;

- Professora de Comunicação Empresarial e Técnicas de Apresentação das faculdades INPG e IBTA.

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores