Computação

Centro Universitário Geraldo Di Biase
Em Barra do Piraí e Volta Redonda

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

Descrição

O profissional formado pelo curso de Licenciatura em Computação estará habilitado a desempenhar a função de educador em escolas de ensino fundamental, médio e profissionalizante além de integrar equipes de desenvolvimento de softwares e sistemas educativos ou de automação de processos demandados pelas escolas e instituições de ensino.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Barra do Piraí
Rodovia Benjamin Ielpo, Km 11 - (Estrada Barra Do Piraí - Valença) Barra Do Piraí- Rj Cep: 27101-090, 27101-090, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa
Consultar
Volta Redonda
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Licenciatura em Computação do UGB faz parte do Instituto Superior de Educação do UGB e é realizado em 3 anos. O curso é reconhecido pela Portaria MEC 3442/2004, de 22 de outubro de 2004. O curso obteve conceitos CMB, CMB e CB, na Avaliação das Condições de Oferta. É coordenado pela Professora Livia Ferreira Vidal.

O que é?

O Curso de Licenciatura em Computação tem por objetivo propiciar uma formação sólida e abrangente de educadores, com base nas áreas de computação e técnicas de informática, enfatizando aspectos científicos, técnicos, pedagógicos e sociais; visa à geração de inovações no processo da formação de educadores para a educação básica, preparando-os para o exercício do magistério suportado por tecnologias de informática e fundamentos de computação.

Como o curso se organiza?

O Curso de Licenciatura em Computação satisfaz requisitos técnico-científicos, sociais e pessoais. Seu currículo contém disciplinas específicas da área em questão, atende a demandas da sociedade e é flexível em sua composição. São propostos eixos temáticos para o elenco de atividades necessárias à formação do Licenciado em Computação. Isso permite ao aluno a organização do saber ao longo do curso e é constituída por três partes:

1- Formação Básica em Computação;
2- Formação Tecnológica;
3- Formação Humanística e Pedagógica.

Além disso, a organização curricular do curso possibilita ao aluno o aproveitamento de atividades além de disciplinas para fins de integralização curricular. Flexível, a proposta é que se permita que atividades acadêmicas, científicas, técnicas e sociais, desenvolvidas pelo aluno durante sua permanência na Instituição, sejam contabilizadas para efeitos de integralização de carga-horária mínima exigida para obtenção do título.

Por que estudar no UGB?

O curso obteve conceitos CMB, CMB e CB na Avaliação das Condições de Oferta.
o nico curso da regio que est habilitado a formar um profissional que possa desempenhar várias funções: educador em escolas de ensino fundamental, médio e profissionalizante, desenvolvedor de softwares educativos ou de automação de processos demandados pelas instituições de ensino e/ou empresas.
Alunos aprovados em concurso público, antes de terminar a formação.
O curso conta com excelentes professores da área de Educação e Tecnologia da Informação.
Todas essas vantagens, realizadas em apenas 3 anos de formação!


Infra-estrutura do Curso

Para facilitar o processo de aprendizagem o curso dispõe de laboratórios de informática que são usados regularmente, permitindo uma real integração entre teoria e prática. Oferece o Programa de Nivelamento para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias na realização do curso. Propicia ainda a realização de palestras, seminários e oficinas, procurando sempre facilitar a aprendizagem e favorecer a inserção do futuro profissional da computação no mercado de trabalho.

O profissional de Computação

O profissional formado pelo curso de Licenciatura em Computação estará habilitado a desempenhar a função de educador em escolas de ensino fundamental, médio e profissionalizante além de integrar equipes de desenvolvimento de softwares e sistemas educativos ou de automação de processos demandados pelas escolas e instituições de ensino. Além disso, o licenciado encontra campo de trabalho fértil em empresas públicas, setores da indústria e comércio, empresas de consultoria e, principalmente, empresas da área de informática e computação.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais