Composição Coreográfica para Ballet

UNIDANÇA
A distância

€180 - (R$656)
Ou prefere ligar para o centro agora?
(47) ... Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • A distância
  • Duração:
    12 Semanas
Descrição

Aprimorar a compreensão dos participantes do curso quanto ao processo de criação coreográfica, a partir de diferentes níveis de conhecimento, procurando atender tanto a professores quanto alunos que desejem aprofundar seus conhecimentos nessa área de atuação.
Dirigido a: Profissionais, professores e alunos das áreas de dança, artes cênicas, educação ou de áreas afins.Obs.: É necessário que já possuam conhecimento prático-teórico de dança e que almejem conhecer, aprofundar, ou reciclar seus conhecimentos na área da composição coreográfica.

Informação importante

Programa

Por observarmos o despreparo dos profissionais de dança para compor peças coreográficas e, consideramos interessante oferecer em um curso de capacitação, ferramentas que possam melhorar a qualidade do trabalho e até mesmo o surgimento de novos talentos.

Deve-se, então, pensar nas implicações de trabalhar um futuro coreógrafo, assim como aquele que irá trabalhar a educação pela dança. Consideramos que, conhecendo a linguagem básica da dança, o profissional estará apto tanto a voltar seu trabalho para escolas ou cursos livres quanto a cursos regulares e/ou profissionalizantes.

Esse docente irá criar procedimentos pedagógicos de modo a permitir ao aluno se expressar em diversas formas de movimento e, a partir daí, inserir elementos que o ajudarão a melhor se conhecer através do corpo, ampliando suas possibilidades de manifestação.

Este curso se destina a:

Profissionais, professores e alunos das áreas de dança, artes cênicas, educação ou de áreas afins.
Obs.: É necessário que já possuam conhecimento prático-teórico de dança e que almejem conhecer, aprofundar, ou reciclar seus conhecimentos na área da composição coreográfica.

Conteúdo
O curso apresenta conceitos teóricos e conteúdos fundamentais da composição coreográfica acadêmica para serem utilizados no ensino formal, nas disciplinas relacionadas à educação artística/dança, bem como em academias de ballet e de dança em geral, aplicados a todas as faixas etárias e níveis de conhecimento do ballet.
São disponibilizadas algumas sugestões de trabalhos coreográficos que, além de demonstrarem possibilidades de aproveitamento do espaço cênico e diversidade de desenhos, visam, particularmente, sugerir um modo de notação da dança, sem que seja necessário dominar uma técnica específica para tal.


Objetivos do curso
Aprimorar a compreensão dos participantes do curso quanto ao processo de criação coreográfica, a partir de diferentes níveis de conhecimento, procurando atender tanto a professores quanto alunos que desejem aprofundar seus conhecimentos nessa área de atuação.
Preparar os atuantes de diversas áreas de dança a fazerem uso criativo dos elementos básicos da coreografia, adequando esses fundamentos a outras modalidades de dança.
Mostrar como os elementos básicos da dança podem ser trabalhados em um processo criativo, com alegria e envolvimento, visando o crescimento pessoal e artístico dos que lidam/trabalham nessa área.
Trabalhar a práxis das danças de conjunto de diversos estilos e tendências.