As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Em Rio De Janeiro

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Informação importante

  • Curso
  • Básico
  • Rio de janeiro
  • 16 horas letivas
  • Duração:
    2 Dias
  • Quando:
    28/09/2017
Descrição

As tendências organizacionais vêm exigindo novas habilidades e posturas de profissionais que exercem funções de apoio gerencial que, em razão de novas realidades, passam por maiores exigências de conhecimentos e competências para responder a novas responsabilidades em suas áreas de trabalho.

Hoje, outra realidade se apresenta a esses profissionais. Se antes lhes cabiam tarefas de suporte administrativo, agora deles se exige função mais estratégica na organização, participando de forma mais efetiva nos processos de trabalho, o que demanda uma componente gerencial em seu papel profissional.

Se por um lado, no entanto, esta realidade é visível, por outro, exige o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender aos processos de trabalho, gerando a necessidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos, o que constitui o foco deste treinamento.

Este é o modelo que pretendemos discutir durante o treinamento, procurando contribuir para a ampliação do perfil profissional de seus participantes.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização Horário
28 de setembro de 2017
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa
8h30 às 17h30

O que se aprende nesse curso?

Foco
Competências do Profissional
Secretariado/Assistentes
Comportamento Organizacional
Apoio gerencial
Suporte administrativo
Desenvolvimento de competências
Perfil profissional
Técnicas de comunicação
Equilíbrio emocional
Resiliência

Professores

Elizabeth Valeriano
Elizabeth Valeriano
Professora IDEMP

Programa

APRESENTAÇÃO

As tendências organizacionais vêm exigindo novas habilidades e posturas de profissionais que exercem funções de apoio gerencial que, em razão de novas realidades, passam por maiores exigências de conhecimentos e competências para responder a novas responsabilidades em suas áreas de trabalho.

Hoje, outra realidade se apresenta a esses profissionais. Se antes lhes cabiam tarefas de suporte administrativo, agora deles se exige função mais estratégica na organização, participando de forma mais efetiva nos processos de trabalho, o que demanda uma componente gerencial em seu papel profissional.

Se por um lado, no entanto, esta realidade é visível, por outro, exige o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender aos processos de trabalho, gerando a necessidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos, o que constitui o foco deste treinamento.

Este é o modelo que pretendemos discutir durante o treinamento, procurando contribuir para a ampliação do perfil profissional de seus participantes.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Melhor compreensão da importância do papel de assessoramento à gerência.
  • Comprometimento com a gestão de sua vida pessoal e profissional.
  • Utilização de técnicas de comunicação que facilite compreender, ser compreendido, reduzir mal-entendidos, criar empatia e conquistar a confiança do interlocutor.
  • Maior equilíbrio emocional e resiliência nas situações de estresse.
  • Aumento da produtividade pessoal, através da otimização dos processos de priorização, planejamento e eliminação de desperdiçadores de tempo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Gestão da carreira
    • Competências exigidas.
    • Autoconhecimento. Situação atual.
    • Estabelecimento de metas. O que quer para sua vida?
    • Criação de um plano de vida e carreira.
  • Comunicação e relacionamento interpessoal
    • Elementos da comunicação:
      • Expressão corporal: percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis.
      • Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
      • Palavras: Escolha das palavras certas.
      • Cuidados com e-mail.
    • Técnicas para aumentar a eficácia da comunicação:
      • Negar sem usar a palavra “não”.
      • Assertividade.
      • Fidelidade aos fatos: aumentando a credibilidade das informações.
      • Perguntas abertas e fechadas para compreender a real necessidade do outro.
      • Clareza e objetividade.
      • Lidando com opiniões divergentes.
      • Rapport: adequação ao ouvinte.
  • Inteligência emocional/resiliência
    • Comportamentos positivos e negativos provocados pelas emoções.
    • Situações que abalam as emoções.
    • Estresse positivo e negativo.
    • Efeitos físicos, mentais e emocionais do estresse.
    • Recuperação de um bom estado emocional.
    • Desenvolvimento de atitude positiva diante dos fatos.
  • Gestão do tempo e da produtividade
    • Otimização dos processos de trabalho.
      • Priorização. Planejamento.
      • Desperdiçadores do tempo.
    • Aumento do tempo produtivo
      • Otimizadores do tempo.
      • Cuidados para não desperdiçar o tempo dos outros.
      • Concentração - Foco.

METODOLOGIA

Dinâmica e participativa, possibilitando reflexão e insights sobre comportamentos e técnicas inerentes à função de Secretariado / Assistente. Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.

Êxitos alcançados por este centro


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