As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes
Curso
Em Rio De Janeiro
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Básico
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Local
Rio de janeiro
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Horário de aulas
16h
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Duração
2 Dias
As tendências organizacionais vêm exigindo novas habilidades e posturas de profissionais que exercem funções de apoio gerencial que, em razão de novas realidades, passam por maiores exigências de conhecimentos e competências para responder a novas responsabilidades em suas áreas de trabalho.
Hoje, outra realidade se apresenta a esses profissionais. Se antes lhes cabiam tarefas de suporte administrativo, agora deles se exige função mais estratégica na organização, participando de forma mais efetiva nos processos de trabalho, o que demanda uma componente gerencial em seu papel profissional.
Se por um lado, no entanto, esta realidade é visível, por outro, exige o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender aos processos de trabalho, gerando a necessidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos, o que constitui o foco deste treinamento.
Este é o modelo que pretendemos discutir durante o treinamento, procurando contribuir para a ampliação do perfil profissional de seus participantes.
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Opiniões
Matérias
- Foco
- Competências do Profissional
- Secretariado/Assistentes
- Comportamento Organizacional
- Apoio gerencial
- Suporte administrativo
- Desenvolvimento de competências
- Perfil profissional
- Técnicas de comunicação
- Equilíbrio emocional
- Resiliência
Professores
Elizabeth Valeriano
Professora IDEMP
Programa
APRESENTAÇÃO
As tendências organizacionais vêm exigindo novas habilidades e posturas de profissionais que exercem funções de apoio gerencial que, em razão de novas realidades, passam por maiores exigências de conhecimentos e competências para responder a novas responsabilidades em suas áreas de trabalho.
Hoje, outra realidade se apresenta a esses profissionais. Se antes lhes cabiam tarefas de suporte administrativo, agora deles se exige função mais estratégica na organização, participando de forma mais efetiva nos processos de trabalho, o que demanda uma componente gerencial em seu papel profissional.
Se por um lado, no entanto, esta realidade é visível, por outro, exige o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender aos processos de trabalho, gerando a necessidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos, o que constitui o foco deste treinamento.
Este é o modelo que pretendemos discutir durante o treinamento, procurando contribuir para a ampliação do perfil profissional de seus participantes.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Melhor compreensão da importância do papel de assessoramento à gerência.
- Comprometimento com a gestão de sua vida pessoal e profissional.
- Utilização de técnicas de comunicação que facilite compreender, ser compreendido, reduzir mal-entendidos, criar empatia e conquistar a confiança do interlocutor.
- Maior equilíbrio emocional e resiliência nas situações de estresse.
- Aumento da produtividade pessoal, através da otimização dos processos de priorização, planejamento e eliminação de desperdiçadores de tempo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Gestão da carreira
- Competências exigidas.
- Autoconhecimento. Situação atual.
- Estabelecimento de metas. O que quer para sua vida?
- Criação de um plano de vida e carreira.
- Comunicação e relacionamento interpessoal
- Elementos da comunicação:
- Expressão corporal: percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis.
- Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
- Palavras: Escolha das palavras certas.
- Cuidados com e-mail.
- Técnicas para aumentar a eficácia da comunicação:
- Negar sem usar a palavra “não”.
- Assertividade.
- Fidelidade aos fatos: aumentando a credibilidade das informações.
- Perguntas abertas e fechadas para compreender a real necessidade do outro.
- Clareza e objetividade.
- Lidando com opiniões divergentes.
- Rapport: adequação ao ouvinte.
- Elementos da comunicação:
- Inteligência emocional/resiliência
- Comportamentos positivos e negativos provocados pelas emoções.
- Situações que abalam as emoções.
- Estresse positivo e negativo.
- Efeitos físicos, mentais e emocionais do estresse.
- Recuperação de um bom estado emocional.
- Desenvolvimento de atitude positiva diante dos fatos.
- Gestão do tempo e da produtividade
- Otimização dos processos de trabalho.
- Priorização. Planejamento.
- Desperdiçadores do tempo.
- Aumento do tempo produtivo
- Otimizadores do tempo.
- Cuidados para não desperdiçar o tempo dos outros.
- Concentração - Foco.
- Otimização dos processos de trabalho.
METODOLOGIA
Dinâmica e participativa, possibilitando reflexão e insights sobre comportamentos e técnicas inerentes à função de Secretariado / Assistente. Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.
As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes