COMO PLANEJAR E ORGANIZAR EVENTOS

Curso

In company

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

• Obter ampla capacitação para a Organização e Gestão de Eventos Profissionais • Estudar o mercado de Eventos, identificando suas necessidades e oportunidades • Entender e saber definir a tipologia de Evento mais adequada aos objetivos desejados • Conhecer todas as etapas do processo de realização e sua estruturaç&atil.. Dirigido a: Profissionais e Estudantes das áreas de Marketing, Comunicação, Publicidade, Propaganda, Promoções, Relações Públicas, Turismo, Hotelaria, Administração e Recursos Humanos que organizam Eventos ou contratam agências para a realização de Eventos. Pessoas que pretendem atuar profissionalmente na área...

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Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 16 h/aula

Horário: 08h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

· Obter ampla capacitação para a Organização e Gestão de Eventos Profissionais
· Estudar o mercado de Eventos, identificando suas necessidades e oportunidades
· Entender e saber definir a tipologia de Evento mais adequada aos objetivos desejados
· Conhecer todas as etapas do processo de realização e sua estruturação
· Saber Criar, Planejar, Organizar e Gerir um Evento Profissional com qualidade e sucesso
· Desenvolver habilidades para atuar como Organizador Profissional de Eventos

Público Alvo

Profissionais e Estudantes das áreas de Marketing, Comunicação, Publicidade, Propaganda, Promoções, Relações Públicas, Turismo, Hotelaria, Administração e Recursos Humanos que organizam Eventos ou contratam agências para a realização de Eventos. Pessoas que pretendem atuar profissionalmente na área ou que já atuam e desejam se aprimorar.

Programa

· Tipologia dos Eventos: estudando e definindo o tipo ideal de evento para cada necessidade
· Criando o Evento Adequado: briefing, concepção, criação, criatividade aplicada
· Conhecendo o Público-Alvo do Evento: ações diferenciadas e dirigidas para o B2B e o B2C
· Elaboração de Projetos: estudo, análise de cases, oficina de criação
· Análise SWOT do Evento: estudo e análise qualitativa e quantitativa
· Planejamento Estratégico: cronograma, organograma, infra-estrutura
· Organização: gestão de RH, serviços de terceiros, administração de contratos
· Ações de Marketing: comercialização, negociação, patrocínios, apoios e parcerias
· Produção: montagens, equipamentos, recursos técnicos, logística aplicada
· Segurança e Qualidade: aspectos importantes, gestão de riscos, legislação aplicada
· Ações Pós-Evento: análise do evento e dos resultados, relatórios
· Apresentação e Estudo: cases de sucesso e insucesso

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