Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    16h

Dirigido a pessoas que atuam ou venham a atuar em previsões de vendas, preços, produção e distribuição. Tem como objetivo fornecer de maneira prática, aos participantes, as técnicas mais comuns usadas em previsão. As previsões podem ser de todas as áreas, ou seja, industrial, comercial, financeira e serviços. O curso será exposto através de recursos multimídia, planilhas Excel e software espec...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Dirigido a pessoas que atuam ou venham a atuar em previsões de vendas, preços, produção e distribuição. Tem como objetivo fornecer de maneira prática, aos participantes, as técnicas mais comuns usadas em previsão. As previsões podem ser de todas as áreas, ou seja, industrial, comercial, financeira e serviços. O curso será exposto através de recursos multimídia, planilhas Excel e software específico. Serão utilizados casos práticos para análise, bem como casos das empresas participantes. Este curso pode ser oferecido 'in company', analisando casos específicos a partir de informações fornecidas antecipadamente. O curso será ministrado em sala com computadores à disposição dos participantes.



Conteúdo:




1. A importância da previsão. O que prever? Aspectos financeiros e estratégicos da previsão. 2. Previsão passo a passo. 3. A estatística da previsão. 4. Métodos qualitativos usados em previsão (incluindo Painel Delphi e análise de cenários). 5. Métodos quantitativos usados em previsão. Análise de regressão linear simples. Análise de regressão múltipla. Séries temporais: séries estacionárias (média móvel e média móvel ponderada), séries com tendência e séries com tendência e sazonalidade (método aditivo e método multiplicativo). 6. Uso do Excel na análise e modelagem de séries históricas. 7. Softwares disponíveis para previsão. 8. Implementando a previsão: usos, vantagens e limitações.

Como fazer previsões e cenários

Preço para verificar