Como Fazer a Diferença em Apresentações Profissionais
Curso
Em Rio De Janeiro
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Básico
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Local
Rio de janeiro
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Horário de aulas
24h
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Duração
3 Dias
A excelência na comunicação constitui um dos maiores desafios para o profissional que deseja obter sucesso no cenário de competitividade que hoje se apresenta. Está provado que, no processo de comunicação, não é suficiente apenas deter o conhecimento; mais que isto, é preciso dominar as técnicas de transmissão das informações.
Ser um excelente apresentador não é fácil mas traz uma série de benefícios entre outros, a visibilidade. A visibilidade que a capacidade de falar em público proporciona é elemento vital para o sucesso profissional. Todo mundo está sempre prestando atenção em tudo e é notório que os bons comunicadores estão sempre em foco. Falar em público com excelência é uma competência através da qual o expositor faz marketing pessoal de forma sutil. Ele não precisa dizer o que sabe, as pessoas percebem pela sua naturalidade e competência. É preciso motivação, talento e um kit de ferramentas que serão disponibilizados por este curso.
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Opiniões
Matérias
- Apresentador
- Competência
- Falar em Publico
- Feedback
- Ferramentas
- Apresentação Empresarial
- Comunicação
- Marketing Pessoal
- Motivação
- Foco
Professores
Vera Bártolo
Professora do IDEMP – Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Atuou por 25 anos na área de Recursos Humanos da Petrobras, como Supervisora de Equipe, Consultora Interna e Multiplicadora/Instrutora em programas de T&D. Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Reengenharia de Pessoal e Mestre em Educação, durante quatro anos Coordenou o Curso de Pós-Graduação em Pedagogia Empresarial da Associação Educacional Dom Bosco-AEDB (Resende). Professora do Curso de Gestão de Recursos Humanos e Administração de Empresas da Universidade Estácio de Sá (UNESA) e professora da pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da FUNCEFET (RJ/Macaé).
Programa
APRESENTAÇÃO
A excelência na comunicação constitui um dos maiores desafios para o profissional que deseja obter sucesso no cenário de competitividade que hoje se apresenta. Está provado que, no processo de comunicação, não é suficiente apenas deter o conhecimento; mais que isto, é preciso dominar as técnicas de transmissão das informações.
Ser um excelente apresentador não é fácil mas traz uma série de benefícios entre outros, a visibilidade. A visibilidade que a capacidade de falar em público proporciona é elemento vital para o sucesso profissional. Todo mundo está sempre prestando atenção em tudo e é notório que os bons comunicadores estão sempre em foco. Falar em público com excelência é uma competência através da qual o expositor faz marketing pessoal de forma sutil. Ele não precisa dizer o que sabe, as pessoas percebem pela sua naturalidade e competência. É preciso motivação, talento e um kit de ferramentas que serão disponibilizados por este curso.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de todas as áreas da Organização cujas atividades requeiram a apresentação de palestras, treinamentos, apresentação de projetos de trabalho, participação em reuniões.
OBJETIVO GERAL
Sensibilizar e preparar profissionais para a realização de apresentações de uma forma geral, através do desenvolvimento de habilidades necessárias ao sucesso na comunicação para os mais variados públicos, utilizando recursos didáticos que, aliados a técnicas e atitudes, valorizem a comunicação.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• O PODER DA FALA: ROMPENDO A BARREIRA DE FALAR EM PÚBLICO
- Falar bem em público: arte ou técnica? Timidez ou inibição?
- De que forma a habilidade de falar em público aumenta o seu poder.
- Lidando com o medo e expressando adequadamente as emoções.
- Descomplicando o que é simples: naturalidade acima de tudo.
- Os principais erros na oratória: atributos de um bom orador.
• PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA APRESENTAÇÃO
- Estrutura da apresentação: introdução, desenvolvimento e fechamento.
- Organizando a apresentação: a preparação e o ensaio antes de cada apresentação.
- Como ser seu próprio treinador: autodesenvolvimento.
• A COMUNICAÇÃO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
- Identificando seu estilo na comunicação: reflexivo, persuasivo ou informativo.
- Como tornar claras as idéias e informações.
- As dimensões da voz: ritmo, intensidade, ênfase, entonação, entusiasmo etc.
- Distorções e barreiras na comunicação: pronúncia, vícios, linguagem inadequada, contato visual e outros.
- A comunicação interpessoal: saber ouvir e fornecer feedback.
- A influência de gestos e posturas na comunicação.
- Aparência pessoal: vestimenta, acessórios etc.
• ACESSÓRIOS VISUAIS: QUANDO UMA IMAGEM VALE MIL PALAVRAS.
- Importância e vantagens da utilização de recursos visuais.
- Qualidade dos visuais e técnicas para a utilização correta dos recursos de apoio.
- Cuidados com o ambiente da comunicação: testando os equipamentos.
• MICROAPRESENTAÇÃO E FEEDBACK
Nesta etapa, os participantes realizarão uma microapresentação de forma a lhes proporcionar o desenvolvimento de habilidades técnicas. Ao final de cada apresentação, ocorrerá feedback por parte dos seus pares e pelo facilitador do processo.
METODOLOGIA
Os conteúdos serão desenvolvidos através de participações individuais e em grupos, com microapresentações para superação da timidez e desenvolvimento das habilidades comunicativas. Fará parte do processo de aprendizado a autoavaliação e feedback fornecido pelo grupo e pela Instrutora do curso, contando com reflexões e debates a partir das avaliações.
Como Fazer a Diferença em Apresentações Profissionais